28 de abril de 2024
Início » Tom Martins Desperta a Umbanda, Nova York e o Denim na SPFW56

Tom Martins Desperta a Umbanda, Nova York e o Denim na SPFW56

Uma jornada entre moda, cultura e religião

São Paulo, novembro de 2023 – O estilista Tom Martins promete conduzir uma experiência única no São Paulo Fashion Week N56, tomando o Komplexo Tempo, na Mooca, com sua grife Martins na noite de abertura, em 8 de novembro. A coleção FW2024 reflete as várias fases criativas do estilista, incorporando um processo meticuloso que respeita o valor autêntico da slow fashion.

A jornada de Martins na FW2024 abraça quatro conceitos distintos: denim, reconstrução de peças, entidades da Umbanda (Exú e Pomba Gira), e a série nova-iorquina “Sex and The City”. O estilista descreve o processo criativo como uma expressão autêntica de suas influências, abordando seu despertar na umbanda, inspirações em Nova York e as raízes do denim que moldaram sua trajetória.

Na temática religiosa, a paixão de Martins pelas entidades é evidenciada por rendas, cores vibrantes e estampas impactantes. Os tricôs, já uma marca registrada, ganham nova vida, mantendo a identidade marcante da grife.

A série “Sex and The City” e Nova York inspiram uma estampa digital em tricoline, destacando as icônicas personagens e o estilo inconfundível criado pela renomada stylist Patricia Field.

O denim, presença constante nas coleções de Martins, é explorado em diversas abordagens, formando uma linha do tempo autêntica. A colaboração especial com a Levi’s®, parte do projeto LOOK – Olhares Através da Moda, celebra os 150 anos da icônica calça jeans 501® Original. Martins, entre os estilistas envolvidos, destaca-se com criações únicas, aproximando a Levi’s® de seu universo com shapes oversized.

A FW2024 também destaca importantes parcerias com as tecelagens Santista e Lunelli, parceiros de longa data. A diversidade é fundamental, refletindo o compromisso de Martins com a inclusão e representatividade na moda.

Os acessórios desempenham papel de destaque na coleção, complementando os visuais inovadores, e estarão disponíveis para venda imediata após o desfile no site oficial. Tom Martins promete levar moda, cultura, religião e customização ao centro das atenções no SPFW56, oferecendo uma experiência única aos espectadores.

Por Ariane Ponce/Thenews2