28 de abril de 2024
Início » DEPEDRO Encanta o SPFW N56 com Coleção “TEMPO” que Celebra Tradições e Sustentabilidade

DEPEDRO Encanta o SPFW N56 com Coleção “TEMPO” que Celebra Tradições e Sustentabilidade

São Paulo, novembro de 2023 – A DEPEDRO, marca originária do sertão potiguar, brilhou na passarela da 56ª São Paulo Fashion Week, apresentando a coleção “TEMPO”. Em um desfile que homenageia as manualidades ancestrais do Seridó, a marca propõe uma moda que respeita e protege o planeta.

Especializada em crochê e trabalhos manuais, a DEPEDRO retorna à passarela física com uma proposta que transcende o tempo, resgatando técnicas artesanais tradicionais e propondo alternativas sustentáveis para a moda. Batizada de “TEMPO”, a coleção une passado e futuro, destacando técnicas ancestrais como bordados, rendas e crochê, além do uso de algodão orgânico e biopintura para tingir as peças.

O desfile, conduziu a uma reflexão sobre sustentabilidade, meio ambiente e ancestralidade. A coleção não é apenas uma expressão de moda, mas um convite para corresponsabilidade na preservação da cultura e na criação de um futuro mais sustentável. Figueirêdo destaca a importância de envolver os consumidores como agentes ativos nos desafios enfrentados pela sociedade atual.

A coleção “TEMPO” apresentou 45 peças, destacando técnicas tradicionais do sertão como renda richelieu, renascença, bilro, crochê e patchwork. Utilizando algodão orgânico e biopintura realizada pelo povo Tapuia Tarairiú, a DEPEDRO promove não apenas a valorização do passado, mas também a sustentabilidade ambiental e social.

A parceria com a Tukano, marca de lifestyle sustentável de Sérgio Marone que foi o destaque na passarela desfilando três looks distintos, enriqueceu a coleção, trazendo elementos que vão de escovas de bambu a moda consciente. Marone destacou a sinergia de valores entre as marcas e a importância de valorizar raízes e saberes ancestrais para enfrentar os desafios globais atuais.

O cantor pernambucano Romero Ferro abrilhantou a passarela, abrindo e fechando o desfile com suas músicas. Enquanto isso, quatro crocheteiras do município de São Gonçalo do Amarante bordam ao vivo, proporcionando um “making of” exclusivo para os convidados. A DEPEDRO, mais do que uma marca de moda, é um elo entre passado, presente e futuro, construindo um legado de tradição, arte e sustentabilidade.

Por Ariane Ponce/Thenews2