27 de abril de 2024
Início » HIST Apresenta “VOYEUR” em Estreia no São Paulo Fashion Week

HIST Apresenta “VOYEUR” em Estreia no São Paulo Fashion Week

Models desfilam para a Marca HIST na SPFWN56. Foto Saulo Dias/Thenews2

Com apenas 2 anos de atuação, a HIST, marca pioneira na cena nacional de alfaiataria desconstruída, faz sua estreia no São Paulo Fashion Week com a coleção VOYEUR, inspirada em paisagens de natureza futurística.

São Paulo, 2023 — A HIST, jovem marca de moda conhecida por sua alfaiataria inovadora, estreou no São Paulo Fashion Week com a coleção VOYEUR, uma exploração visual das paisagens futurísticas. Com apenas dois anos de atividade, a marca já conquistou destaque na cena nacional.

Inspirada pela sonda espacial VOYAGER, lançada em 1977, a coleção trás um olhar contemplativo, capturando narrativas pessoais e humanas sobre os fenômenos registrados, tal como a sonda espacial permanece eternamente ávida por coletar dados. A palavra “VOYEUR”, com raízes na língua francesa, significa “olhar”, e esse olhar da HIST é tanto científico quanto artístico.

Fotos Saulo Dias/Thenews2

A coleção VOYEUR reflete a visão artística da HIST em relação à exuberância biológica, à adaptação humana ao meio ambiente e ao cotidiano urbano moderno. Em sintonia com o novo tempo, a moda street style proposta pela HIST busca ser maleável, sustentável e fresca, respondendo às demandas da atualidade.

Ao elevar a temperatura da moda street, a coleção VOYEUR apresenta tecidos de tricô vazados, texturas atoalhadas e engenharia têxtil focada em durabilidade e conforto térmico. Com uma cartela de cores terrosas e refrescantes, a coleção destaca cortes fluidos e versáteis. A elegância da transparência, em tendência internacional, se une às modelagens vistosas e ousadas que já consolidaram a HIST no mercado brasileiro.

Além disso, a marca surpreendeu com o uso de matérias-primas alternativas e uma nova linha de estamparias conceituais, incluindo a primeira estampa camuflada HIST e a intrigante estampa mapa-múndi.

Com um enfoque na sobrevivência nas grandes cidades através da moda, a HIST buscou trazer para as passarelas uma visão ousada do antropoceno, explorando histórias contadas pelas tendências de rua. O desfile no São Paulo Fashion Week marcou o início de uma nova era fashion para a HIST.

Por Ariane Ponce/Thenews2