30 de abril de 2024
Início » Renata Buzzo Revela Coleção Lunar: Uma Ode à Influência Feminina na Moda

Renata Buzzo Revela Coleção Lunar: Uma Ode à Influência Feminina na Moda

A renomada estilista Renata Buzzo lança sua mais recente coleção, inspirada por um poema que personifica a Lua e o Mar como um casal apaixonado. A proposta é revisitar a conexão ancestral entre ciclos lunares e femininos, destacando a influência da lua nos ciclos reprodutivos.

A coleção desafia estereótipos, convidando a enxergar a história da lua e da mulher sob uma nova perspectiva. A associação entre ciclos menstruais e fases lunares é explorada, ressaltando a potente influência lunar sobre os fluidos corporais, como apontado pela medicina antiga.

Buzzo apresenta a mulher como o “MAR”, um líquido à mercê da influência lunar, enquanto a lua assume uma figura masculina. A reflexão sobre os ciclos femininos contrasta com a pergunta provocativa: os homens têm ciclos?

A lua, com seus oito ciclos, é destacada como figura respeitada e venerada, enquanto o mar é descrito como um espetáculo de emoções, influenciado pelas fases lunares, mas muitas vezes incompreendido pela plateia na orla. A coleção busca evidenciar a dualidade do mar, ora destrutivo, ora passional, enquanto a lua permanece reluzente em seu papel de satélite.

Renata Buzzo conseguiu de forma clara e brilhante mostrar a todos a jornada de reflexão sobre a influência sutil e poderosa da lua sobre a mulher, ressignificando a relação entre esses elementos naturais e explorando novas óticas na moda contemporânea.

Os looks na passarela compostos de tons que remetiam aos céus, as estrelas e a lua, com muito brilho e pedraria,também trouxe uma conexão com o mar. O desfile contou com a presença da jornalista, influenciadora e produtora de conteúdo do Arlindo Grund, Thay Sanqueta, com o seu “cat walk” incrível. 

Thay Sanqueta, desfilou pela segunda vez no SPFW. 

Por Ariane Ponce/Thenews2