29 de abril de 2024
Início » Ateliê Mão de Mãe Rende Homenagem a Água de Meninos na SPFW N56

Ateliê Mão de Mãe Rende Homenagem a Água de Meninos na SPFW N56

São Paulo, novembro de 2023 – O Ateliê Mão de Mãe surpreendeu na 56ª edição da São Paulo Fashion Week com sua coleção “Água de Meninos”, uma reverência ao histórico bairro de Salvador, Bahia. Celebrando não apenas a moda, mas também a rica cultura, vivências e espiritualidade do local.

O bairro histórico, palco da Revolta dos Malês em 1835, inspirou os designers Vinicius Santana e Patrick Fortuna. A coleção destaca-se como a mais consistente em quatro anos de existência da marca, incorporando shapes inovadores e texturas sofisticadas.

A paleta de cores diversificada, incluindo tons terrosos clássicos da grife baiana, foi enriquecida com laranja, azul, amarelo e verde. Colaborando com os artistas sergipanos Gabriel Azevedo e Breno Loeser, a coleção apresenta três estampas exclusivas.

Além da moda, a coleção recebeu influência dos fundamentos do candomblé, crença dos estilistas, e destacou-se pelos acessórios, incluindo sandálias personalizadas em colaboração com Havaianas. O apoio do Senac, C&A e a luminosidade de Daniel Ueda na apresentação fortaleceram a exibição vibrante.

O candomblé permeia a produção da marca, conforme Vinicius destaca: “Conseguimos reunir fortes simbolismos, as cabaças, os tons, os grãos, as especiarias… tudo que nasceu de um processo do candomblé”. As mãos habilidosas de Luciene Santana, mãe de Vinicius, ganham destaque, trazendo a espiritualidade para a confecção das peças.

A coleção inclui acessórios notáveis, como bolsas e pochetes em crochê, e luminárias feitas de palha de carnaúba trançada, transformadas em cabeças de crochê adornadas com búzios e caracóis. Uma mistura autêntica de moda, cultura e espiritualidade, “Água de Meninos” reafirma o compromisso do Ateliê Mão de Mãe com a originalidade e a representatividade.

Por Ariane Ponce/Thenews2