27 de abril de 2024
Início » Forca Apresenta Desfile Histórico na SPFW56, Abordando Crises Ambientais e Inovação Têxtil

Forca Apresenta Desfile Histórico na SPFW56, Abordando Crises Ambientais e Inovação Têxtil

São Paulo, 2023 — A Forca, renomada grife paulistana, marca presença na 56ª edição da São Paulo Fashion Week com a coleção “Heatwave”, em um manifesto visual que destaca as preocupações ambientais e a inovação nos tecidos.

O estilista e DJ Silvio De Marchi comenta a mudança de foco para abordar a angústia das crises ambientais globais. A Forca, conhecida por sua postura disruptiva, apresenta no Komplexo Tempo uma linha de peças que refletem um futuro sustentável, incorporando conceitos como produção artesanal, produtos ecológicos e inovação têxtil.

Destacando-se, a grife apresenta um tecido de borracha manualmente desenvolvido por tribos artesãs da Amazônia. Cada tribo produz uma linha única, maleável e transparente, gerando menos impacto ambiental e valorizando as comunidades locais. A Forca reforça seu compromisso com a sustentabilidade ao incorporar câmaras de pneus recicladas e materiais como borracha nativa e látex natural em suas criações.

O desfile, fez o público mergulhar nas recentes catástrofes ambientais, utilizando o carvão e fogo nas representações na sala, vídeo e áudios remetendo a queimadas, ao som de um baterias, buscando conscientizar sobre a urgência das ações humanas.

O casting diversificado, composto por mais de 30 modelos e atores como Sérgio Guizé, Zion Fontana e Nicolas Ahnert, destaca a fusão ousada da marca. As peças masculinas seguem o formato oversized, enquanto as femininas exploram shapes acentuados, voltados ao tricô. A paleta de cores inclui tons como oliva, caramelo, marrom, amarelo neon e roxo, destacando-se também inovações em tecidos como látex, foton, linho, nylon e jeans da parceira Vicunha.

A Forca revela ainda uma coleção exclusiva de joias em prata e ametistas, transmitindo sofisticação e inovação. Cada detalhe das joias destaca o compromisso da Forca com a excelência na indústria da moda. O desfile promete ser mais do que uma exibição de moda, mas um manifesto artístico e consciente diante das questões prementes do nosso tempo.

Por Ariane Ponce/Thenews2