27 de abril de 2024
Início » Estilista Rafael Caetano Debuta no SPFW com Coleção “Coração Selvagem” Inspirada em Belchior

Estilista Rafael Caetano Debuta no SPFW com Coleção “Coração Selvagem” Inspirada em Belchior

Rafael Caetano SPFWN56. Foto: Leco Viana/Thenews2

O estilista brasileiro Rafael Caetano, radicado em Madrid, retornou a São Paulo para o segundo desfile de sua marca homônima na Semana de Moda mais prestigiada da América Latina. O evento está marcado para o dia 9 de novembro, às 18h30, no Komplexo Tempo, bairro da Mooca.

A nova coleção, intitulada “Coração Selvagem”, é uma homenagem ao icônico álbum do cantor Belchior, lançado em 1976. Inspirado por uma ilustração recebida como presente, Caetano mergulhou na obra do artista cearense, reconhecido como um dos maiores da música brasileira.

O estilista, inicialmente inclinado a abordar a história do lutador mexicano Cassandro, teve sua trajetória criativa alterada ao descobrir as profundezas da obra de Belchior. “A primeira música que ouvi, que também dá nome ao álbum, me tocou profundamente. Os acordes iniciais de saxofone, um instrumento que também toco, me impactaram”, compartilhou Caetano.

Com a mudança para Madrid, o estilista decidiu voltar sua atenção a um personagem brasileiro. “Coração Selvagem” promete refletir não apenas a essência da música de Belchior, mas também a expressão artística de Caetano, que busca transcender fronteiras e explorar novas narrativas em suas criações.

O desfile no SPFW contou com a presença do ator e apresentador Kleber Toledo nas passarelas e foi uma celebração da fusão entre música e moda, com Caetano trazendo à passarela uma coleção que captura a alma rebelde e poética do inesquecível Belchior.

Por Ariane Ponce/Thenews2