28 de abril de 2024
Início » Walério Araújo Deslumbra com “Universo Astrológico” noSPFW N56: Uma Viagem Surrealista pelos Signos

Walério Araújo Deslumbra com “Universo Astrológico” noSPFW N56: Uma Viagem Surrealista pelos Signos

Walério Araújo SPFWN56. Foto: Leco Viana/Thenews2

São Paulo, novembro de 2023 – Após emocionar com uma homenagem a Elke Maravilha em seu último desfile, o renomado estilista Walério Araújo mergulha no fascinante mundo astrológico no São Paulo Fashion Week (SPFW) N56. Inspirado pelos ensinamentos de Elke, Araújo traduz a astrologia para a passarela em uma apresentação surrealista, explorando tanto o horóscopo ocidental quanto o oriental.

A coleção, composta por 24 looks, revela silhuetas inesperadas que incorporam elementos representativos de cada signo do horóscopo ocidental. Sob a direção de Alexandre Herchcovitch, a alfaiataria ganha vida com volumes, desconstruções e desproporções surpreendentes. Destacam-se peças como uma carpa tridimensional atravessando um blazer para representar Peixes e um look duplo para Gêmeos, unido pelas mangas.

Walério Araújo SPFWN56. Fotos: Leco Viana/Thenews2

A cartela de cores inicial é enxuta, destacando preto, dourado, prata e nude, proporcionando o pano de fundo para materiais de múltiplos efeitos e texturas. Walério explora tecidos cromados, paetês texturizados, e até um material plástico moldável pela água, oferecendo possibilidades criativas praticamente ilimitadas.

Colaborações com designers autorais, como Vittor Sinistra e a designer de couro Cecília (Cici), adicionam elementos únicos à coleção. A segunda parte do desfile, dedicada aos signos do horóscopo chinês, incorpora a impressão 3D em acessórios de cabeça, representando os animais que simbolizam cada signo.

Os complementos, incluindo sapatos desenvolvidos pela Alice Marques Shoes, revelam a audácia característica de Walério. Bolsas com formatos provocativos, representando traços sígnicos, como uma abstração de partes íntimas femininas para Áries, trazem elementos ousados e provocativos à coleção.

Walério Araújo SPFWN56. Fotos: Leco Viana/Thenews2


“Universo Astrológico” não apenas celebra a fusão de moda e astrologia, mas também destaca a inovação tecnológica, desde materiais sustentáveis até a impressão 3D. Walério Araújo mais uma vez prova ser um mestre na criação de um mundo surreal e pop, levando o público a uma viagem única pelos signos do zodíaco.

Por Ariane Ponce/Thenews2