27 de abril de 2024
Início » Desfile Isaac Silva SPFW N55

Desfile Isaac Silva SPFW N55. Foto: Rodrigo Moraes / TheNews2

Começando oficialmente o SPFW com o desfile de estreia da Isaac Silva. 

A locação do desfile batizado de banho de Axé, foi no feita na cozinha Ocupação 9 de Julho, prédio ocupado pelo MSTC – Movimento dos Sem Teto do Centro na região da Bela Vista. Isaac, não esconde de ninguém o quanto gosta do local e da energia que ele proporciona. 

E realmente a energia do desfile ficou em alta. A estilista da marca explicou um pouco sobre a sua coleção e a forma como inicia sua idealização e disse que sem inclusão e responsabilidade social, não tem como ela começar uma coleção. 

A estilista disse que o início desta coleção foi a música, com a sua vontade de misturar música com moda, A própria Isaac falou: 

 “A música é um hino! A gente fala tanto sobre banhos energizastes, preocupados com o corpo, mas estamos preocupados com o que vestimos?”

Por esse motivo a Isaac Silva teve todo o cuidado de dizer e explicar que todos os moradores da Ocupação 9 de Julho estavam integrados no evento, seja como modelos, artesãos e também como mão de obra no evento. 

O desfile início ao som de Luedji Luna, uma canção que critica o preconceito com as religiões de matriz africana. Esse início transbordou de energia e resgatando a importância do “Banho de Folha”, inclusive contou com q presença de pessoalidade a fortes que representam a negritude e religiões de matriz africana como, Manoel Soares, Fred Nicácio, Gabriel Santana, Jojo Todynho, Tina Calamba e Luedji Luna.

A coleção contou com muitas cores vivas como verde, rosa e azul, uma combinação linda, com tecidos fluidos, mala e alfaiataria desconstruída.

Foto: Rodrigo Moraes
Video : Greice Emer
Texto: Ariane Ponce