27 de abril de 2024
Início » FEIRA DE INVERNO – FIEMI

No dia 19 de maio foi inaugurada a Feimi (Feira de Moda Inverno) é uma das principais feiras de moda do Brasil, dedicada exclusivamente à moda outono-inverno brasileira produzido por fabricantes das cidades que compõem o circuito das malhas, como Monte Sião, Jacutinga, Águas de Lindóia, Serra Negra, Ouro Fino, Campos do Jordão e cidades da região Sul.

Realizada no dia 19 a 28 de maio, em São Paulo, no centro de eventos São Luís, perto do metrô consolação da Av. Paulista, a feira trouxe o que há de mais novo em tendencias na coleção outono/inverno, tem looks mono cromáticos em tricô, com calças estilo pantalona, dando um ar mais elegantes as peças, casacos de lã com 100% de fibra natural em sua composição, jaquetas de coro, calçados, assessórios e roupas de inverno para o público masculino.

Além disso a Feimi oferecerem informações sobre materiais, cores, estampas e técnicas de produção. Dentre os expositores, encontrei tanto marcas consolidadas no mercado como novos empreendedores e designers independentes.

A feira também está trazendo novas perspectivas para o circuito das malhas, entrevistando a Raquel Sodré, líder de marketing e inovação da Fiemi, falou sobre trazer uma visão mais empreendedora e consciente para todas as confecções. Durante a pandemia, para ajudar os fabricantes, abriram o marketplace como teste, Raquel acompanhou de perto o cadastro dos produtos, pois a grande maioria dos fabricantes nunca pensou em vender ou olhar para o consumidor final, pois só vendiam em lote ou na feira para o varejo.

A pandemia proporcionou novas visões e oportunidades que o meio digital para estes fabricantes, entendo isso e vendo a possibilidade do mercado Raquel Sodré sempre se preocupou em trazer o olhar certeiro na produção do produto com perguntas simples como;

“O que produzir?” e “Para quem produzir?”

Perguntas simples como estas, geram resultados certeiro como a reutilização do estoque já produzido, como também, evita de se ter uma produção em excesso, sendo uma das maiores preocupações deles atualmente.

A Feimi, também oferece programas de capacitação destes fabricantes, com palestras, pesquisa de tendencia e workshops com especialistas do setor, sobre tendencia de mercado, gestão de negócios e marketing para a indústria da moda.

A feira também tem um lado social responsável, apoiando o GRAACC – Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer-, através de seus eventos como a tradicional Feira da Moda Inverno. Na abertura foi a Sônia Sodré falou um pouco mais sobre esse apoio ressaltando que parte da renda da bilheteria é revertida para a instituição desde 2004 e, que desde 2019, implementaram um projeto incrível para arrecadar dinheiro em prol do GRAACC, dos serviços de consultorias de estilo, imagem e compras com profissionais da área realizando, dentro do evento.

A feira vai até domingo dia 28 de maio.

Texto e Imagens por: Ariane Ponce