29 de abril de 2024
Início » Apartamento 03 Deslumbra com a Coleção Nobre Azul no SPFW N56

Apartamento 03 Deslumbra com a Coleção Nobre Azul no SPFW N56

A Deputada Federal Erika Hilton (PSOL-SP), desfilou para o grife Apartamento 03. Foto: Leco Viana/Thenews2

A consagrada marca de moda, Apartamento 03, dirigida por Luiz Cláudio, fez sua marcante estreia na São Paulo Fashion Week N56 ao apresentar a coleção de Inverno 2024, imersa na transformadora e vibrante essência do azul. Luiz Cláudio resume a coleção em três palavras: transformação, qualidade e azul.

O Nobre Azul destaca o azul waji, pigmento obtido por meio de um processo meticuloso de cultivo e cura de plantas, culminando no índigo. A coleção se torna uma narrativa que ressoa a cativante essência desse azul, explorando sua profundidade atlântica e a grandiosidade dos céus.

Utilizando técnicas de patchwork, a coleção ressuscita o antigo, dando vida a peças opulentas e profundas que refletem a riqueza do waji. Simultaneamente, incorpora elementos modernos, com cortes e costuras precisos, alcançando um equilíbrio único entre tradição e contemporaneidade. Essa fusão de elementos resulta em criações atemporais e inovadoras.

A presença marcante do anil, intrínseco à realidade brasileira, se manifesta em cada detalhe, representando mais do que uma cor — uma conexão emocional. A paleta de cores transita entre azul, branco e preto, explorando o fascínio radical exercido pela cor. Alfaiataria, franjas, bordados e penas compõem a estética, criando peças que transcendem a moda, carregando herança e vibração dos rituais.

As peças da coleção Nobre Azul não apenas exibem a cor, mas incorporam a herança e a vibração dos rituais, estabelecendo um elo entre o passado e o contemporâneo. O Nobre Azul se torna um testemunho da tradição reimaginada, um portal para autenticidade e essência atemporal, contando uma história viva e pulsante entrelaçada em cada costura e pigmento.

Luiz Cláudio Silva é fundador da marca de roupas Apartamento 03. Foto: Leco Viana/Thenews2

O desfile do Apartamento 03 é uma releitura atemporal do Nobre Azul, representando uma tradição reimaginada na moda, onde o azul se torna um testemunho da autenticidade e essência atemporal. A coleção mergulha nas profundezas da história da marca e renova o presente, oferecendo uma experiência única que vai além das tendências passageiras.

Por Ariane Ponce/Thenews2.