28 de abril de 2024
Início » Arnold Sports Festival comemora uma década e crescimento de 40% em 2024

Arnold Sports Festival comemora uma década e crescimento de 40% em 2024

Arnold Schwarzenegger durante sua última participação no Arnold South America. Foto: Divulgação

Contagem regressiva para o maior evento multiesportivo do país, que festeja dez anos em 2024. Trata-se do Arnold Sports Festival South America, que será realizado entre os dias 5 e 7 de abril, no Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme), em São Paulo (SP). Organizado pela Savaget Group, o encontro, que engloba feira, congresso e competições esportivas, entre outras atrações, como talks com celebridades e influenciadores do setor, reúne uma legião de pessoas interessadas em saúde, fitness, nutrição e, obviamente, esporte. Para se ter ideia, a edição passada foi prestigiada por cerca de 90 mil visitantes e contou com mais de 180 mil marcas expositoras e 12 mil lojistas, gerando 170 milhões em negócios.

A expectativa é que esses números sejam superados na edição comemorativa de dez anos. Já é certo, por exemplo, que a feira será ainda maior. “Teremos cerca de 40% a mais de expositores. E isso é fácil de explicar: as projeções de mercado apontam, por exemplo, que só a indústria de nutrição esportiva crescerá cerca de 10% no país nos próximos quatro anos. Evidentemente, isso reflete em lucro para todos aqueles que atuam no setor”, diz Ana Paula Leal Graziano, CEO da Savaget. Considerando o cenário global, dados da Euromonitor Internacional, provedora mundial de informações sobre comércio, consumo e análise de mercado, mostra que a dobradinha entre suplementação alimentar e bem-estar gera 110 milhões de dólares por ano em negócios no planeta.

Além de ocupar os três pavilhões do Expo Center Norte, o Arnold Sports Festival 2024 se estenderá para uma área externa de cerca de cinco mil metros quadrados. Um dos setores mais prestigiados do evento será ocupado pelo Movimento Bem-estar, criado por Ana Leal Graziano, em parceira com o empresário Waldyr Soares, pioneiro da indústria fitness no país.

O espaço abrigará, por exemplo, a exposição de marcas específicas, interessadas em expandir os negócios nesse segmento e a Welness Education, um ciclo de palestras com especialistas e influenciadores inovadores e relevantes ao mercado. A ideia é dar suporte, ideias e conhecimento a profissionais interessados em incrementar seus serviços nas áreas de bem-estar, como educadores físicos, fisioterapeutas, nutricionistas e psicólogos. “A missão do movimento é difundir o conceito de saúde, principalmente no mundo dos negócios. Além de dar suporte para aqueles que estão na linha de frente do atendimento público, que participação da Wellness Education, também aproximaempresários que queiram investir no segmento”, explica Ana Leal Graziano.