Russel vence em Interlagos e consagra o Brasil como o mais emocionante do calendário da F1
O Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1 continua sendo um dos mais emocionantes do calendário da principal categoria do automobilismo mundial, pilotos, público e jornalistas concordam que o GP no Brasil sempre é recheada de surpresas a cada curva do autódromo José Carlos Pace. Neste ano não foi diferente, numa temporada dominada pela equipe Red Bull, a Mercedes faz dobradinha com o “brasileiro” Hamilton no P2 e com a primeira vitória na carreira do jovem piloto britânico, George Russel.
São Paulo se tornou uma das casas da equipe Mercedes, não há dúvidas, os resultados da equipe em Interlagos sempre foram positivos. Na temporada 2021 o público brasileiro viu de perto o show de Lewis Hamilton na Sprint Race e sua vitória épica na corrida principal, entrando para a história repetindo o gesto de Ayrton Senna, dando uma volta pela pista com a bandeira brasileira.
Em 2022 a história foi parecida com o ano anterior, mas o protagonista foi o jovem George Russel e a grande surpresa foi Kevin Magnussen. O piloto da Haas conseguiu a inédita e histórica pole position na sexta-feira e largou na primeira fila na Sprint de sábado, corrida essa que, foi vencida por Russel seguido por Carlos Sainz e Lewis Hamilton.
O público estava na torcida pelos pilotos da Mercedes, o GP São Paulo aconteceu na mesma semana em que Hamilton recebeu o título de Cidadão Brasileiro, levando seus fãs ao delírio ganhando a simpatia até dos torcedores da Red Bull e Ferrari no autódromo. Além de termos novamente a presença do Brasil nas pistas da F1, George também tem grande simpatia pelo publico brasileiro e vice-versa, desta forma a equipe alemã não podia estar em melhor momento, contando com a simpatia, respeito, admiração do público para com sua equipe e pilotos, a Mercedes AMG-Petronas F1 Team renasceu em interlagos da maneira surpreendente e espetacular.
Nas redes sociais os pilotos e a equipe Mercedes não param de celebrar mais uma vitória épica. Russel comemora bastante sua primeira vitória oficial na F1. Sua vitória na Sprint Race de Sábado não entra na conta oficial da categoria, apenas na soma de pontos.
Lewis Hamilton, agora também brasileiro, mantém seu clima animado e de festa, pois recebeu muitas homenagens em solo brasileiro. Além de receber o título de cidadão honorário, ganhou um painel feito pelo artista Kobra na Vl. Mariana e deixou bem claro: “eu te amo Brasil”.
A Fórmula 1 segue para Abu Dhabi, ultima corrida do calendário e com atenções voltadas apenas para a disputa pelo vice-campeonato de pilotos, uma vez que a Red Bull já está confirmada como a campeã de Construtores e Max Verstappen com o Bicampeonato confirmado.
O piloto da Ferrari, Charles Leclerc e o mexicano, Sergio Perez seguem empatados com 290 pontos no mundial de pilotos e a decisão do vice será decidido na pista do Grande Prêmio de Abu Dhabi no dia 20 de novembro.
por: Fabricio Bomjardim