29 de abril de 2024
Início » THE PARADISE INCLUI TECNOLOGIA NO DESFILE

THE PARADISE INCLUI TECNOLOGIA NO DESFILE

Luiza Brunet no Desfile The Paradise, SPFWN56. Foto Leco Viana/Thenews2

O segundo desfile do dia foi da marca The Paradise, que contou com a presença da Preta Gil, Larissa Guerreira e Luiza Brunet, a temática foi temporada de férias e a chegada tão sonhado verão, trazendo consigo uma aura de calor e uma magia vibrante no ar. Essa é a essência que impulsiona a 16ª coleção, uma imersão nas próprias fantasias, pois, assim como a visão do paraíso, cada indivíduo tem seu próprio ideal para os momentos de descanso.

O ponto de partida, como sempre, são as estampas. Nesta ocasião, elas ganham um toque especial de inteligência artificial. Domamos essa tecnologia e a empregamos para dar vida aos nossos sonhos e estimular nossa criatividade. As imagens utilizadas nesta coleção são todas fruto da inteligência artificial, mas servem apenas como ponto de partida. Depois de criadas, foram habilmente manipuladas e geradas por computadores.

Seja no céu, no mar ou na terra, os padrões nos transportam para destinos paradisíacos, tão reais quanto imaginários. Peixes em uma miríade de cores, felinos enigmáticos, mamíferos cativantes, aves exuberantes e uma vegetação opulenta criam paisagens fantásticas – e tudo isso se materializa nas estampas! Os tecidos desempenham um papel crucial nessa jornada. Bases de algodão, linho, seda e viscose definem a essência do verão, enquanto a leveza e o frescor do Tencel® emergem como a grande novidade desta estação.

A utilização da inteligência artificial no universo criativo já representa uma revolução em curso. Contudo, é a inclusão, a diversidade e a sustentabilidade que constituem as revoluções que almejamos ver e promover. A The Paradise, como plataforma de conteúdo e comportamento, acredita na eficácia e eficiência das micro-revoluções. Em colaboração com a Roche, trazemos à luz neste desfile a conscientização sobre a AME (Atrofia Muscular Espinhal), oferecendo aos pacientes da doença a oportunidade de reimaginar seu futuro, resignificar sua experiência e explorar espaços até então inexplorados. Laíssa Guerreira, ativista PCD e atleta da seleção brasileira de bocha paralímpica, faz parte de nosso elenco, ao lado de outras mulheres que inspiram com suas histórias de superação.

Começamos o segundo dia de SPFW N56 com o desfile da Foz, uma marca de moda nordestina, que fez um desfilepromissor. Fundada por Antônio Castro em 2020, a marca busca unir moda e artesanato em uma celebração da cultura regional. Com a coleção Alambique Fantasia, a Foz se propõe a explorar a história da cachaça, destacando símbolos como o copo americano e elementos culturais do interior de Alagoas.

A inspiração para a coleção vem do discurso antropofágico, reinterpretando a temática de “A Fantástica Fábrica de Chocolate” de Roald Dahl no contexto brasileiro. Com cores vibrantes como vermelho e trazendo tecidos com fibras naturais, a Foz colaborou com o artista popular pernambucano Getúlio Maurício, cujas obras retratam a vida regional de forma contemporânea e pop. Além disso, a marca firmou parceria com o renomado artista popular Jasson, conhecido por suas cadeiras de galhos retorcidos pintados.

Destacando o compromisso com a sustentabilidade, a Foz utiliza um inovador fio de viscose a partir do bagaço da cana-de-açúcar que estava presente no desfile e um jacquard desenvolvido em parceria com a EcoSimpleTecidos Sustentáveis, utilizando fios de algodão e PET reciclados. A cenografia do desfile, idealizada por LyaraCavalcanti, mescla elementos artesanais e industriais, representando o processo de construção artesanal e industrial das peças da Foz

Por Ariane Ponce /Thenews2