4 de maio de 2024
Início » Brasileiros vencem China na estreia das eliminatórias da Copa Davis

Brasileiros vencem China na estreia das eliminatórias da Copa Davis

No primeiro dia de Copa Davis, vimos muito tênis e uma torcida garrida oferecendo um belo espetáculo.

O Tenista brasileiro Matheus Pucinelli começou sua estreia na Copa Davis e já no primeiro set, já com 2 games a frente Matheus quebrou o serviço do adversário para fechar um disputado terceiro game com a torcida vibrando muito. No quinto game, o adversário começa ganhando de 30 a 0, mas Matheus confirma seu serviço e ganha o set quebrando o serviço contra o chines Rigele Te.

O tenista brasileiro Matheus Pucinelli derrotou o chinês Rigele Te válida pelo confronto entre Brasil e China no Grupo Mundial I da Copa Davis. Pucinelli venceu por 6/1 e 6/2 e anotou o primeiro ponto para o time brasileiro.

Nesse primeiro dia ainda tivemos uma homenagem ao Fernando Meligeni, nosso eterno Fininho, pelos 20 anos de sua conquista do título do Pan Americano em 2003 de Santo Domingo. A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) do presidente Rafael Westrupp, que ainda teve um momento todo especial com um vídeo homenagem, trazendo mensagens lindas de personalidades do esporte, como Guga Kuerten e Márcio Carlsson, de amigos e da família, que emocionou a todos com um “papai te amamos” em coro.

Vale ressaltar que Fininho nos disse depois que outros jogadores que despontaram no esporte precisam ser mais valorizados pelos profissionais do esporte, jornalistas e todos os brasileiros. “Vou aqui homenagear também o Marcio, que foi Copa Davis, jogou grand slam, esteve nos 100 melhores do mundo e ninguém fala dele. A homenagem é muito mais que a placa e a próxima vez que tiver uma Copa Davis precisa ser feita para ele. Eu acho ele gigante”

Já nos primeiros games Tiago desponta, mostrando ao público no Costão do Santinho, um tênis de qualidade, controle e técnica.
Foi um jogo extremamente disputado, 2 a 3, 3 a 3 games até o 4º game onde Thiago pediu o apoio da torcida para vencer o jogo por 6/3 e 6/4.

Encarremos o dia, com o técnico Jaime Oncins destacando sim o favoritismo do Brasil, com excelente performance dos jogadores, que se prepararam intensamente essa semana, mesclando muito treino se adaptando ao saibro, preparo físico e até aproveitando o momento de folga para um banho de mar na bela Praia do Santinho em Florianópolis/SC.

Texto: Andrea Junqueira

Fotos: Leco Viana