29 de abril de 2024
Início » Brasil Trading Fitness Fair 23: O maior evento Fitness será realizado entre os dias 23 e 26 de novemrbo

Brasil Trading Fitness Fair 23: O maior evento Fitness será realizado entre os dias 23 e 26 de novemrbo

BTFF 2022. Imagem: Divulgação

A edição de 2023 da Brasil Trading Fitness Fair (BTFF) tem tudo para ser histórica. Ela acontece entre os dias 23 e 26 de novembro, com a expectativa de receber mais de 50 mil visitantes no Expo Center Norte, em São Paulo. Pelo segundo ano, a Italian Exhibition Group (IEG), uma das principais organizadoras de feiras e congressos da Europa, organizará o evento com a missão de promover qualidade de vida.

“A BTFF será ainda melhor neste ano. Fizemos um trabalho em conjunto, ouvindo os nossos expositores e parceiros. A feira oferece aos públicos B2B e B2C diferentes setores e nosso propósito é agregar valor para as marcas. Uma das novidades é que a identidade visual foi revitalizada, com uma comunicação que alcance diferentes públicos”, destaca Rimantas Sipas, diretor comercial do IEG Brasil. Durante os quatro dias de feira, os visitantes, profissionais e empresários terão acesso a lançamentos e novidades que movimentam os segmentos do mercado: alimentação, nutrição e suplementação, saúde e bem-estar, equipamentos e acessórios, moda e beleza, esportes, soluções e serviços.

Mais do que uma feira já consolidada no setor, o evento busca reforçar a conscientização da saúde integrada por meio da prática de hábitos saudáveis. Por isso, promove o desempenho físico e mental através de competições esportivas e experiências que inspiram uma melhor qualidade de vida.

“Trabalhamos muito com a parte de nutrição especializada, mas cada vez mais queremos levar esta qualidade nutricional para os nossos produtos de consumo. As pessoas estão preocupadas com o bem-estar, em se alimentar melhor. Com certeza, a BTFF é um evento incrível, que engloba bem-estar, o mundo fitness, atletas e entusiastas. Então, é uma parceria que queremos construir muitas coisas juntos”, afirma Giovanna Maria, nutricionista da Danone.

“A edição de 2022 foi uma experiência incrível, que superou todas as expectativas. Tivemos recorde de vendas no B2B, recebemos muitos clientes, e vimos palestras extremamente interessantes. Para este ano, podemos esperar uma evolução da feira. Com mais aderência de empresas do setor, mais público e palestras. E, como líder de mercado, estamos sempre trazendo bastante novidades, como a linha de produtos prontos para beber – Ready to Drink que nos permitirá abrir novos canais no mercado”, conta Fernando Moura, diretor da Integralmédica Suplementos Nutricionais.

Competições de alto nível

Com um aumento de 60% na premiação, que chega a 400 mil reais, o The Future Champion será realizado durante o evento. O campeonato de fisiculturismo visa dar mais oportunidade aos atletas amadores para mostrar o seu trabalho e serem vistos por grandes marcas.

“Teremos uma premiação inédita oferecida pela IEG Brasil. Isso mudou totalmente a história do fisiculturismo brasileiro. O público pode esperar um grande show, com telão de LED, em um espaço confortável e totalmente gratuito. Os atletas também receberão o suporte da equipe de staff do evento, com alimentação e  psicólogos. É importantíssimo o apoio de todos”, disse Alex Santos, presidente da SPFF (São Paulo Fisiculturismo e Fitness).

Além do The Future Champion, serão realizadas a Upper Just Experience, com a participação de mais de quatro mil praticantes de cross training, a Pro Liga Powerlifting, a Calistenia Games e a Arena Bruta – Strongman.

Trade Day

Neste ano, o Trade Day foi ampliado e acontecerá em dois dias – 23 e 24 de novembro. Essas datas serão exclusivamente dedicadas para fomentar negócios, com a realização de networking para lojistas, varejistas e profissionais do setor. Além das rodadas de negócios, também receberá o BTFF Talks, o Summit de Medicina e Nutrição, o BTFF Fashion Show e a Gestão e Inovação em academias by Enaf.

“Para além das muitas atrações e conteúdos, teremos a Rodada de Negócios com a curadoria de uma empresa especializada,  e  a expectativa de receber 100 potenciais compradores. Também teremos convidados vips, como compradores, empresários e outros profissionais do setor, que receberão uma credencial especial com a programação completa”, destaca Sipas.