29 de abril de 2024
Início » Tomorrowland anuncia tema e datas da edição 2024

Tomorrowland anuncia tema e datas da edição 2024

Tomorrowland Brasil 2023. Foto: Leco Viana / TheNews2

Foi anunciado na manhã desta terça-feira, 09 de abril, a edição 2024 da Tomorrowland Brasil. O festival acontecerá nos dias 11, 12 e 13 de outrubro e o local será mantido o Parque Maeda (Itu/SP), onde já ocorreram as edições anteriores. No anuncio foi divulgado que nesta quarta-feira, dia 12, será iniciado o pré-registro no site oficial e a partir de 02 de maio se dará inicio as vendas.

A edição deste ano terá como tema “Adscendo”, que foi lançado na Bélgica em 2022 e significa “ascender” em latim. Trata-se de uma viagem por destinos mágicos e grandiosos no horizonte. Assim, o público estará imerso em uma história mística de amor, união e magia no encantador universo do Tomorrowland.

Para o DreamVille foi anunciado uma ampliação do espaço que comportará cerca de 20 mil vagas e melhorias nas acomodações em 2024.

A organização do evento trará o palco ‘Adscendo’ ao Brasil, que é desenvolvido totalmente pela sua equipe criativa. São 43m de altura e 160 de largura; 740m² de blocos de vidro, sendo 1.517 unidades; 1.050 luzes; 230 caixas de som e subwoofers; 30 lasers; 48 fontes; e 15 cachoeiras.

Foto: Leco Viana / TheNews2

No lançamento estiveram presentes, Alok, representando a classe artística no festival, Bruno Vanwelsenaers, CEO da We Are One world (detentora da marca), Natália Resende, secretária de Estado do meio ambiente, infraestrutura e logística, Marília Marton, a secretária de Estado da cultura, economia e indústria criativa, Guilherme Gazzola, prefeito de Itu e Rodrigo Mathias, CEO DC Set (produtora no Brasil).

A presença das autoridades públicas se deram pelo anúncio de um compromisso entre a a organização do festival e o poder público em investimentos para melhoria de infraestrutura há longo prazo e que nos próximos 3 anos, onde o Estado investirá cerca de R$ 22 milhões.

A curto prazo, pensando na edição de 2024, Rodrigo Mathias anunciou que teremos melhorias de acesso, inclusive com novos bolsões de estacionamento mais próximos da rodovia principal, buscando assim diminuir o congestionamento das vicinais que levam até o local do evento.

Uma boa notícia para os amantes da música eletrônica, é o anuncio que o contrato com a fazenda Maeda é de 11 anos e com renovação automática por mais 11. A previsão para 2025 é que o festival em sua edição brasileira pode ser realizado em dois finais de semana.

Texto: Luciano Farias

Fotos: Leco Viana / TheNews2