29 de abril de 2024
Início » Endrick brilha em campo e Palmeiras conquista o tricampeonato Paulista

Endrick brilha em campo e Palmeiras conquista o tricampeonato Paulista

Endrick, destaque da final, comemorando o título. Foto: Ronaldo Barreto / TheNews2

Palmeiras é tricampeão paulista após 90 anos ao vencer o Santos FC por 2 x 0 e revertendo o placar desfavorável do primeiro jogo da final do Campeonato Paulista que foi derrotado por 1 x 0. Os gols foram marcados por Raphael Veiga (pênalti) e Anibal Moreno.

Precisando vencer para uma diferença de 2 gols para sair campeão no tempo normal, a Sociedade Esportiva Palmeiras, entrou diferente dos últimos jogos, deixando de lado o sistema com três zagueiros, com Lázaro no lugar de Marcos Rocha.

Aníbal Moreno comemorando gol do título. Foto: Leco Viana / TheNews2

A substituição deu resultado e vimos um Palmeiras aguerrido jogando em cima do Santos. Flaco López e Endrick municiados por Lázaro e Veiga perturbaram a zaga santista enquanto estiveram em campo.

O Santos também mostrou que queria o título, levando perigo para a meta do adversário, mas lá tinha um Weverton em dia iluminado, fazendo defesas que mostraram o porque é um goleiro de nível de seleção.

O time como um todo jogou muito, mas o destaque da partida foi Endrick, um “garoto” de 17 anios, que ganhou seu último título nessa passagem pelo Palmeiras, já que em julho estará indo para a Espanha, jogar pelo Real Madri. A Joia da base alviverde mesmo não estando 100% fisicamente, jogou muito e ao final quando perguntado de sua situação física e a importância desse título falou de sua gratidão ao Palmeiras, “tudo que sou devo ao Palmeiras, o Palmeiras é o time do meu coração”.

Comemoração do título do Paulistão 2024. Foto: Leco Viana / TheNews2

Destaque para o Santos de Fábio Carille, que valorizou demais a vitória alviverde, demonstrando garra e disciplina tática, fazendo o embate final um dos melhores dos últimos anos no Paulistão.

A comemoração será breve, pois na próxima quinta-feira, dia 11 de abril, o alviverde entra em campo em jogo importante pela Libertadores.

Texto: Luciano Farias

Fotos: Leco Viana e Ronaldo Barreto / TheNews2