Terremoto no Peru deixa mais de 13 mil desabrigados.

Presidente Pedro Castillo participa do resgates as vítimas do terremoto. Foto: Reprodução Twitter Pedro Castillo.
O Presidente do Peru, Pedro Castillo visitou a área atingida pelo abalo sísmico, com seu epicentro no norte da Amazônia peruana.
O terremoto aconteceu no dia 29 de novembro, apresentando escala de magnitude 7,5 causou danos a estruturas e residenciais afetando mais de 13 mil pessoas na região. O tremor afetou o sistema de drenagem do rio Utcubamba, que destruiu estradas e causou danos aos fazendeiros locais.

Segundo informações do Instituto Nacional de Defesa Civil (Indeci), 223 casas foram destruídas, 772 estão inabitáveis e 1597 delas sofreram danos em suas estruturas. Escolas, estruturas públicas, áreas comunitárias e hospitais também sofreram danos estruturais, 27 unidades de saúde estão na região amazônica e estão inoperantes.
O governo peruano junto com os órgãos regionais estão trabalhando para conseguir atender as necessidades da população peruana afetada pelo terremoto e para acelerar os reparos aos dados estruturais na infra estrutura de residências, fazendas, estradas e de unidades de saúde básica.