27 de abril de 2024
Início » PRÉVIA: Fórmula E chega em São Paulo, para a quarta etapa da 10ª Temporada.

PRÉVIA: Fórmula E chega em São Paulo, para a quarta etapa da 10ª Temporada.

Evision Racing em São Paulo. - Foto: Fabricio Bomjardim

Uma menção ao Brasil e nomes como Senna, Piquet e Fittipaldi imediatamente vêm à mente. É o lar de lendas do automobilismo, bem como de um apoio apaixonado e conhecedor às corridas de automóveis. A Fórmula E chegou em São Paulo pela primeira vez no ano passado, e estamos de volta para a quarta rodada da Temporada 10 para descobrir como a batalha pelo Campeonato Mundial se desenrolará.

A segunda temporada da era GEN3 começou com três rodadas na Cidade do México e uma dupla em Diriyah, na Arábia Saudita. Até agora, tem sido tipicamente Fórmula E, com a competição tão acirrada quanto nunca, e as Rodadas 1, 2 e 3 tiveram cada uma um vencedor diferente, com oito equipes diferentes representadas entre os 10 primeiros na classificação dos pilotos.

Em sua primeira visita ao Brasil no ano passado proporcionou algumas das melhores corridas que já vimos durante um emocionante fim de semana de corrida, diante de um apoio tipicamente apaixonado em uma terceira nova localização de corrida para o campeonato consecutiva. O circuito no Sambódromo de São Paulo viu 114 ultrapassagens e 11 mudanças de liderança, com quatro pilotos lutando pela frente, enquanto os três primeiros cruzaram a linha separados por apenas 0,5 segundos na bandeirada – uma das finais mais acirradas na história da Fórmula E.

Veja como está o campeonato de pilotos:

1 – Nick Cassidy – 57 pts
2 – Pascal Wehrlein – 38 pts
3 – Jean-Eric Vergne – 33 pts
4 – Jake Dennis – 28 pts
5 – Mithc Evans – 21 pts

Os Brasileiros Sergio Sette Camara e Lucas Di Grassi ainda não ponturam na temporada.