30 de abril de 2024
Início » GP da Bélgica: Sem chuva e com mais uma vitória de Verstappen

GP da Bélgica: Sem chuva e com mais uma vitória de Verstappen

Imagem: Twitter F1 Oficial/Divulgação

Max Verstappen continua dominante na Fórmula 1, independentemente de partir da pole position ou do meio do grid. No GP da Bélgica deste domingo, o bicampeão enfrentou uma punição ao largar da sexta colocação devido à troca da caixa de câmbio em seu carro. No entanto, o piloto holandês fez uma incrível recuperação em apenas 17 voltas, conseguindo uma impressionante vitória ao superar seu colega de equipe na RBR, Sergio Pérez. Enquanto isso, Charles Leclerc, que largou na pole position, garantiu o terceiro lugar no pódio, conquistando seu terceiro pódio do ano.

Essa vitória representa a décima na temporada atual para Max Verstappen e a oitava consecutiva, mantendo a sequência vitoriosa que começou no GP de Mônaco. Com essa performance, o piloto holandês soma agora 45 vitórias em sua carreira na Fórmula 1.

Nas primeiras voltas da corrida, Pérez liderou, demonstrando uma recuperação após um período difícil no campeonato, onde passou por cinco GPs sem chegar ao Q3 nas classificações e ficou fora do pódio em três corridas, desde Mônaco até o Canadá. No entanto, Verstappen mostrou um desempenho impressionante ao sair dos boxes na 15ª volta e logo pressionar Pérez pela liderança, alcançando o primeiro lugar com um ritmo excepcional.

Resultados:

Por: Fabricio Bomjardim