Governador de São Paulo inicia missão do governo paulista nos Estados Unidos

Governador Tarcísio de Freitas durante sua participação na LATAM CEO Conference em Nova York. Foto: Leco Viana / The News 2
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, deu início a uma série de encontros e reuniões com investidores e grupos financeiros em Nova York, nos Estados Unidos. Sua agenda teve início durante o evento promovido pelo Itaú BBA, a 16ª edição da Latam CEO Conference.
Sua participação durante a conferência permitiu interagir com representantes das maiores empresas do Brasil e da América Latina, além de investidores de todo o mundo. A comitiva paulista também teve reuniões agendadas com executivos dos grupos financeiros Blackrock, GIC (Fundo Soberano de Cingapura) e Patria Investimentos.




Em nota oficial, o governo paulista afirmou que o objetivo da viagem de Tarcisio aos EUA foi “apresentar a carteira estadual de projetos, estimada em R$ 180 bilhões entre capital privado e público, para programas de concessões, privatizações e parcerias”.
O programa segue uma linha semelhante à missão realizada em março no continente europeu, com eventos ocorrendo no Reino Unido e na Espanha. No entanto, na Espanha, o governador não pôde comparecer devido a problemas de saúde.
Texto: Fabricio Bomjardim
Imagens: Leco Viana