27 de abril de 2024
Início » Gianecchini participa do desfile de Lino Villaventura na SPFW N55

Gianecchini participa do desfile de Lino Villaventura na SPFW N55

Reynaldo Gianecchini durante participa do desfile da grife Lino Villaventura, durante a SPFW-N55. Foto: Greice Emer/TheNews2

O estilista consagrado Lino Villaventura encerrou o SPFW N55 neste domingo dia 28/05 emocionando a todos que estavam presentes e mostrando cada vez mais a autenticidade do seu trabalho. A passarela de Lino contou com a presença de Silvia Pfeifer, Gianne Albertoni, Sérgio Maroni e Reynaldo Gianecchini, com looks assimétricos, texturizados, golas altas e camadas de dramaticidades.

Conversando um pouco com o estilista no “backstage” sobre suas criações este mencionou não haver uma única inspiração para esta, pois isso limita a sua criatividade e prejudica a construção de seu trabalho original. Mas deixou claro que a vida o inspira, suas emoções, seus interesses e o que aguça sua curiosidade, tudo que o faz se sentir bem, sentimos coisas, pessoas e amigos.

Sempre demonstrou em seus trabalhos sua visão de fazer e criar suas próprias referencias na moda, em todos os lugares que vai, e todas as vezes que é entrevistado sempre explica que todas as suas referencias vem dele. E a forma com que trabalha é magnífica, dona de uma singularidade inexplicável.

Lino sempre soube trabalhar muito bem com os tecidos e formas, com uma técnica única consegue alcançar texturas, cores e formas inimagináveis, dando a peça um toque único e exclusivo. Perguntei para ele se havia alguma preocupação de sua parte em ser copiado por alguém. De forma toda descontraída disse:

“Muitos tentam copiar, mas ninguém consegue chegar perto do resultado do meu trabalho”.

Realmente o trabalho do estilista é tão autoral e único que na passarela vimos os looks com mistura de texturas, camadas compostas de formas geométricas, com muitas golas altas e monocromáticos. Mas o ponto alto de todo o desfile foram a complexidade dos vestidos com degradê de cores e tecidos, transparências e bordados, roubando a atenção de todos.

Com mais de 40 anos de carreira Lino Villaventura continua sendo a maior referência de moda autoral Brasileira.

Por: Ariane Ponce
Imagens: Greice Emer
Colaborou: Fabricio Bomjardim