Em Goiania, Serra vence e Camilo se consagra na história da Stock Car.
A Stock Car Pro Series abriu a 45ª temporada da sua história em grande estilo no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), palco de duas corridas empolgantes. Em um dia de homenagens, quebra de recordes e estreia oficial da Hankook Tire como fornecedora oficial de pneus da categoria, Daniel Serra (Chevrolet Cruze da Eurofarma RC) faturou a Corrida 1 depois de largar do quinto lugar. E Thiago Camilo (Toyota Corolla da Ipiranga Racing) voltou ao topo do pódio com uma vitória duplamente emblemática na segunda prova da etapa, que levou o nome de Reinaldo Campello, um dos fundadores da Stock Car, em 1979, que perdeu a vida em março.
Oitavo colocado na Corrida 2, Daniel Serra sai de Goiânia como líder do campeonato. O tricampeão repetiu o início do caminho trilhado há exatamente seis anos. Em 2 de abril de 2017, Serrinha venceu a prova de abertura daquela temporada, iniciando uma campanha que o levaria ao seu primeiro título na Stock Car.
Para Thiago Camilo, o domingo foi emocionante em vários aspectos. O piloto correu com o número 16 e o capacete com desenho em homenagem ao ex-piloto Sergio Ruas Camilo, seu tio e grande incentivador, que faleceu em 18 de março, vítima de acidente com motocicleta. Ao cruzar a linha de chegada na frente na Corrida 2, Thiago parou o carro pouco adiante das arquibancadas, desceu emocionado para saudar a torcida e arrancou aplausos do público, que ficou de pé gritando o nome do vencedor.
De quebra, Camilo tornou-se o piloto em atividade com mais vitórias na Stock Car. Com 38 primeiros lugares, Camilo ultrapassou Cacá Bueno, que segue com 37.
Entretanto, Cacá Bueno também registrou um marco na história da categoria. Com as duas largadas neste domingo, o pentacampeão realizou as provas 333 e 334 da sua carreira, superando o lendário Ingo Hoffmann — dono de 12 títulos na Stock Car e 332 largadas. Agora, Cacá é o piloto com mais corridas em todos os tempos na Stock Car Pro Series.