18 de maio de 2024
Início » Domingo de páscoa é marcada por decisões regionais e goleadas históricas.

Domingo de páscoa é marcada por decisões regionais e goleadas históricas.

Vista do Alianz Park durante o título do Palmeiras. Foto: Leco Viana / The News 2

O feriadão de páscoa foi marcado pelas finais dos campeonatos regionais recheadas de emoção dentro e fora do campo, com grande destaque para o Campeonato Paulista e Carioca, que foi marcado por duas viradas e goleadas históricas.

Em São Paulo Palmeiras se consagra bicampeão do Paulistão Sicredi neste domingo (9), no Allianz Parque, o time alviverde venceu o Água Santa por 4 a 0, revertendo o revés, por 2 a 1, no primeiro confronto, na Arena Barueri. Com o resultado, o Palmeiras conquistou o seu 25º título estadual, apenas cinco atrás do seu grande rival, o Corinthians. O Água Santa terminou como vice paulista, sendo esta a melhor campanha de sua história disputando o campeonato estadual.

Palmeiras campeão Paulista 2023: Fotos: Leco Viana / The News 2

Outra final marcada por uma virada histórica foi no Rio de Janeiro, a final do campeonato carioca com o clássico Fla-Flu tivemos o time das laranjeiras superando o Flamengo por 4 a 1, revertendo o placar da primeira partida, onde a equipe rubro-negra havia vencido por 2 a 0. Fernando Diniz consegue seu primeiro título com o Fluminense, equipe que se consagrou como bicampeã de um dos campeonatos regionais mais importantes do Brasil.

No Paraná, o clube Athletico-PR empatou contra o time do Cascavel, mesmo com o empate o time conquistou o Campeonato Paranaense 2023 após garantir o resultado na primeira partida, superando seu adversário por 2 a 1 no placar. Com o resultado agregado o Furacão conquistou seu 27º título do torneio.

Athletico-PR campeão Paranaense 2023: Fotos: Edson Souza / The News 2

Em Minas Gerais o grande nome foi o Atlético Mineiro, que venceu o América-MG, volta a ser tetracampeão após 42 anos, na 109ª edição do estadual mineiro o Galo conquista pela terceira vez um tetracampeonato regional, a última vez que foi quatro vezes campeão consecutivamente foi entre 1978 e 1981. O campeonato mineiro é disputado desde 1915 e foi vencido por apenas sete clubes: Atético-MG, América-MG, Caldense, Cruzeiro, Ipatinga, Siderúrgica e Villa Nova-MG.

Por Fabricio Bomjardim e Leco Viana.