28 de abril de 2024
Início » Carlos Bolsonaro depõe na Polícia Federal após ser alvo de operação

Carlos Bolsonaro depõe na Polícia Federal após ser alvo de operação

foto: Oslaim Brito

O vereador do partido Republicanos (RJ) Carlos Bolsonaro, prestou depoimento nesta última terça-feira (30) na Polícia Federal no Rio de Janeiro após ser alvo de busca e apreensão em seu gabinete na Câmara Municipal da cidade e em seus endereços na Barra da Tijuca e Angra dos Reis, onde também estavam os irmãos Flávio, Eduardo e o pai Jair Bolsonaro. 

Além de Carlos, sua assessora, Luciana Paula Garcia da Silva Almeida, a assessora do deputado federal Alexandre Ramagem, Priscila Pereira e Silva, e o militar do Exército Giancarlos Gomes Rodrigues que, segundo a PF, assessorou Alexandre Ramagem na Abin (Agência Brasileira de Inteligência) também estão envolvidos nas investigações.

Credito: Jose Lucena/Thenews2

O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL), declarou que o depoimento prestado não tem relação com a ‘Operação Vigilância Aproximada’ da última segunda-feira (29). Chamada “Abin paralela”, a operação apura uma suposta organização criminosa criada na Abin para monitorar ilegalmente adversários, autoridades públicas e outras pessoas, fazendo uso de dispositivos de geolocalização móveis sem autorização da justiça -, e sim em um caso em que o ex-presidente sofreu ameaças. Ainda, informou que o depoimento já estava programado antes da operação.

A defesa do vereador divulgou uma nota na quarta-feira (31) negando a ligação do vereador com a Abin, que não recebia ou solicitava qualquer tipo de dados e informação de terceiras pessoas.

A operação foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal(STF), Alexandre de Moraes, e apreendeu pelos agentes da PF além de celulares, notebooks e computadores.

Por Chris Potaris/Thenews2