15 de novembro de 2024
Início » Dominant Dennis Se Torna O Primeiro Vencedor Da Era GEN3 Na Cidade Do México

Dominant Dennis Se Torna O Primeiro Vencedor Da Era GEN3 Na Cidade Do México

Lucas Di Grassi com seu novo Fórmula E. imagem: Spacesuit Media/Divulgação

Jake Dennis, da Avalanche Andretti, teve uma vontade totalmente dominante de subir da segunda para a vitória na primeira rodada do E-Prix Hankook Mexico City de 2023, levando para casa Pascal Wehrlein, da Porsche, e Lucas di Grassi, da Mahindra Racing, na primeira corrida da era GEN3 da Fórmula E.

Dennis mergulhou na adulação do Foro Sol e das arquibancadas lotadas assistindo, com cerca de 40.000 fãs mexicanos extremamente apaixonados aqui para fazer parte da primeira corrida do último salto geracional da Fórmula E.

O piloto da Andretti fez o que seria a vitória na volta 12, com o britânico aproveitando uma abertura deixada por di Grassi. Os dois carros movidos a Porsche pareciam praticamente inigualáveis – um bom sinal para o lendário fabricante de Stuttgart logo de início na GEN3, que terminou com quatro de seus motores entre os 10 primeiros.

O piloto brasileiro, Di Grassi já havia conquistado a Pole Position de Julius Baer, mesmo com o carro defasado, durante o quali fez uma das melhores performances de sua carreira, mas ficou na defensiva a partir dos dois terços da corrida. Este foi o primeiro ePrix do ano e os 10 primeiros colocados nesta etapa ja tem conciência do que precisarão trabalhar para conquistar vitórias no decorrer da temporada 2023.

Confira o resultado do ePrix do México.