Corinthians campeão da Supercopa do Brasil Feminina.
O alvinegro paulista fez jus ao favoritismo, pressiona o Grêmio e se consagra campeão da Supercopa do Brasil em Itaquera. A partida terminou com o placar de 1 a 0 para o Corinthians, uma partida forte e equilibrada, mas o domínio corintiano da partida definiu o placar final.
A partida foi equilibrada, mas o timão dominou a boa parte da partida, principalmente no primeiro tempo, porém as oportunidades não foram convertidas em gols. A equipe do Grêmio conseguiu segurar a pressão corintiana mas teve poucas oportunidades de criar jogadas para tentar abrir o placar.
Na segunda etapa da partida, o time gaúcho conseguiu equilibrar mais a partida e teve domínio da partida durante alguns minutos, mas aos 48 minutos após a cobrança de escanteio de Diany, Gabi Zanotti voou mais alto do que a defesa do Imortal e abriu o placar para o time paulista. O placar se manteve até o final da partida, resultando na vitória da equipe alvinegra e garantindo o título da primeira edição da Supercopa do Brasil feminino para o Corinthians.
– É incrível, sempre é mais especial. Me sinto iluminada, terminamos o ano com essa casa cheia e começamos com ela cheia. Parabenizar o grupo e a gente demonstra a força do nosso grupo. Agradecer a Fiel que compareceu e fico muito feliz de fazer parte desse fortalecimento do futebol feminino – disse Zanotti durante coletiva.
A grande final do futebol feminino contou com a presença de 19.547 pessoas nas arquibancadas da Neoquimica Arena, números inferiores ao do futebol masculino, porém são uma amostra do crescimento da modalidade feminina no país, algo que agrega positivamente das atletas dentro e fora dos gramados.