28 de abril de 2024
Início » 24° Edição The Boat Show – O maior evento náutico da América Latina

24° Edição The Boat Show – O maior evento náutico da América Latina

0

Aos interessados em luxo e conforto de 04 a 09 de Novembro de 2021 foi realizada a 24° edição da feira The Boat Show em São Paulo, projeto idealizado pelo presidente do grupo Náutica Ernani Paciornik para exposição de novos produtos, desenvolvimento do setor náutico e geração de novos negócios. O evento é considerada uma das principais iniciativas de fomento ao setor náutico do Brasil. Com base no sucesso da 23° edição, a expectativa dos organizadores era de geração de negócios parecida com a edição 2019, porém este ano a feira aumentou os números de 220 milhões de reais e 215 embarcações vendidas em 2019 para 320 embarcações vendidas e receita de 300 milhões de reais. “Estamos muito felizes com os números alcançados pela edição 2021 do São Paulo Boat Show” diz Thalita Vicentini, diretora geral do evento.

Cerca de 36 mil pessoas visitaram a feira, estavam presentes o ministro do turismo do Brasil Gilson Machado Neto, o secretário geral da Organização Mundial de Turismo Zurab Pololikashvilli e o secretário estadual de turismo Vinicius Lummetze, além muitas celebridades que também garantiram uma espiadinha nesses veículos luxuosos, entre eles estavam Mariana Rios (Apresentadora e cantora), Julio Rocha (ator e apresentador) Roberto Justos (empresário) e sua esposa Ana Paula Ert Justos, Emerson Sheik (ex-jogador), Neymar da Silva Santos (pai do jogador Neymar), Ricardo Almeida (estilista de moda), Tamara Klink (filha de Amyr Klink) e o cantor Luan Santana que comprou uma lancha avaliada em R$ 1 milhão de reais.

A 24° edição recebeu mais de 100 marcas do setor com exposições e vendas, dentro da feira também ocorreu a 6° edição dos destinos náuticos, espaço dedicado a divulgação de turismo náutico dentro do Brasil e o espaço dos desejos composto pelo BTG Pactual, Mercedes Benz, Audi, Helicópteros, Maserati, Melie, Pretty Jet (empresa de soluções em banhos) entre outras empresas.

Um dos destaques da feira foi a apresentação do modelo de negócio de compartilhamento de embarcação, onde o comprador pode adquirir 25% da embarcação em sistema de uso rodízio, a empresa Prime Share pioneira neste segmento esteve presente explicando o funcionamento de compra por cotas.

No setor náutico é esperado faturamento em torno de 840 milhões de reais em 2021, segundo a Associação Brasileira dos Construtores de Barcos e Implementos (Acobar) e a The Boat Show é a principal fonte de geração de negócios do setor.

Por: Sabrina Souza.

Fotos: Leco Viana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *