“Turnê Soweto 30 anos esgotam duas noites no Allianz Parque em São Paulo”
Claudinho, Crisevertom, Dado Olliveira e Belo emocionam São Paulo em noites carregadas de nostalgia e grandes sucessos.
A cidade “anoiteceu” na América do Sul, mais precisamente sexta,19 e sábado, 20, no Allianz Parque em São Paulo. Foram quase 100 mil pessoas no total ansiosos, empolgados e emocionados a para o reencontro de um dos principais grupos de pagode dos anos 90, Soweto. O reencontro dos amigos, Claudinho, Crisevertom, Dado Olliveira e Belo faz parte da Turnê Sow3t0, comemorativa dos 30 anos do grupo.
“Estou reencontrando os grandes amigos pra fazer a música que que me projetou ao mercado. Foi o grupo que me levou e trouxe o Belo, né? Eu não seria o Belo, se não fosse o Soweto. Tô muito feliz em poder reencontrar o Claudinho, o Cris Everton e o Dado“. Belo
O grupo despertou a memória afetiva de todos os presentes, incluindo daqueles que são de uma geração diferente à que assistiu o surgimento lá atrás do Nó na Madeira, depois Sob Medida, até abraçar o nome Soweto, já que havia adolescentes e jovens adultos acompanhando os pais e tão empolgados quanto – me incluo nessa.
“É magico ver esse encontro depois de tanto tempo. Estou vivendo um filme, com minha trilha sonora acontecendo ao vivo!” Carla Novais.
Os amigos não deixaram a desejar. E levaram o estádio ao delírio nas primeiras notas de “Momentos” faixa do álbum Refém do coração, e daí em diante um setlist de sucessos inesquecíveis, como “Refém do Coração”, ”Farol das Estrelas”, “Refém do Coração”, ”Derê’, ”Tempo de Aprender”, “Tudo Fica Blue” e ”Mundo de Oz”. O momento ansiosamente aguardando por todos foi “Reinventar” iniciada por Dado Olliveira, e finalizada por Belo e seus quase 45 mil backing vocais. Que Momentooooooo!
“Eu não sei quem é o responsável por isso, mas muito obrigado por essa noite. As músicas Soweto só conheciam nas vozes de outros artistas, ao vivo e a cores e muito especial”. Weel Vieira
A felicidade é um bem que você faz, se estamos juntos tudo é bom demais (Tudo é bom demais)
Obrigado Soweto !!! Robson Buiú PRESENTE!!!
Texto: Alecsandro de Araujo
Fotos: Leco Viana/Pedro Paulo