Tomorrowland Brasil termina com Alok, show de drones e público aprova estrutura
Festival eletrônico ocorreu em Itu no interior de São Paulo no dias 11, 12 e…
Festival eletrônico ocorreu em Itu no interior de São Paulo no dias 11, 12 e 13/10 com DJs internacionais e público vindo de vários países e de todo Brasil.
Foram três dias com mais de uma centena de apresentações de DJs dos mais diversos estilos da música eletrônica que se encerraram ao som do DJ Alok trazendo um grande show de drones acompanhado de muitos fogos, pirotecnia e um set repleto de hits. Também passaram pelo palco principal do Tomorrowland o DJ Steve Aoki que convidou Ludmilla, Alesso, Vini Vici e Charlotte the Witte.
Ao longo de todos os dias o grande público pode conferir muitos shows visuais, palcos com uma cenografia impecável, efeitos de luz e DJs que transitaram entre o house e sons mais pesados como psytrance, hard-techno e até o Drum’n Bass representado pelo veterano DJ Marky. Já o trance foi representado na primeira noite por Armin Van Buuren que ainda fez uma homenagem a Airton Senna lançando sua nova faixa em homenagem ao piloto.
A maior atenção ficou para a logística de transporte, infra-estrutura e a resistência do festival a chuvas, que foi um grande trauma da edição de 2023, onde um dia precisou ser cancelado. E o evento passou na prova, pois na noite de sexta um temporal muito forte (que causou grandes estragos na capital) passou pelo evento e todos os sets continuaram sem interrupções e o público conseguiu deixar o evento sem grandes dificuldades.
Um ponto positivo dessa edição foi o Shuttle Oficial que teve partidas do Anhembi e do Hilton Morumbi e que deixou o público bem próximo da entrada principal e que, mesmo com alguma fila na saída, funcionou bem para dispersar o público de volta a São Paulo e Itu. No sábado e no domingo o tempo ajudou com muito sol e calor na parte da tarde e tempo mais fresco a noite.
Nossa reportagem ouviu críticas do público em relação aos preços das bebidas e alimentação, mais altas que no ano passado e que deixou a passagem pelo evento bem cara, além do valor dos ingressos. Uma garrafa de 1,5l de água mineral era vendida mais de R$ 22 e uma pequena Paella Marinera a mais de R$ 70.
A produção dos palcos também foi uma atração muito elogiada pelo público, com destaque para o Freedom, o ambiente coberto que apresentou um espetáculo de lasers, leds e um potente sistema de som. Outros três palcos também deram show em produção: Tulip, Youphoria e o emblemático palco Core.
Já o público foi um show a parte, com gente vindo de dezenas de países, uma verdadeira invasão latina podia ser vista em todos palcos e a mulherada investindo muito nos looks com muitos decotes, fantasias e assessórios.
Confira nas galerias de fotos da equipe THE NEWS2 no Tomorrowland Brasil 2024.
Reportagem: Leandro Chemalle
Fotos: Leandro Chemalle e Leco Viana / TheNews2