29 de abril de 2024
Início » SPFW Edição 52 – A edição da diversidade e regeneração!

SPFW Edição 52 – A edição da diversidade e regeneração!

A edição 52° do São Paulo Fashion Week foi marcada pela diversidade com o tema regeneração, ato de renovação e recomposição e com esta temática latente nos desfiles foi possível ver muita diversidade e inclusão na passarela, com modelos idosos, plus size, negros e cadeirantes. Após a pandemia o evento focou em sustentabilidade e buscou projetos sustentáveis para a edição.
Após quase dois anos de desfiles online por conta da pandemia, a edição N52 voltou em modelo híbrido com desfiles presenciais e online que ocorreu de 16 a 21 de novembro no Pavilhão das Culturas Brasileiras, no parque do Ibirapuera.

No 4° dia de desfiles a marca Misci do estilista Airon Martins, marcou a volta de Sasha Meneghel as passarelas com o tema “Amor Bandido” entrando com cenário de lanchonetes e bares do Brasil com cadeiras empilhadas para o lançamento da coleção “Fuxico Lanches”. No backstage do desfile, os pais de Sasha Meneghel, Xuxa Meneghel e Luciano Szafir aguardavam orgulhosos a filha sair da passarela, o pai de Sasha também havia desfilado no dia anterior com bolsa de colostomia na passarela de Walério Araújo e também no backstage da Misci e usando um look da marca Andressa Suita tirou selfies com fãs e posou para fotógrafos.
O desfile da marca sustentável Neriage da estilista Rafaela Caniello, veio com o tema “O Devaneio Da Cor” com looks monocromáticos em vermelho, azul, off-white e preto.

O 5° dia de desfile do SPFW foi marcado pela estreia de Camilla de Lucas ex-bbb e influencer no desfile da marca Apartamento 03 do estilista Luiz Cláudia Silva que apresentou a coleção “Cura”, segundo o estilista a coleção é um convite para as pessoas saírem do breu e do medo que vivem nos últimos anos, com looks monocromáticos em cores vermelha, verde, pink, branco e palha

Encerrando o dia de desfiles a marca do baiano Isaac Silva trouxe muita cor e Axé na passarela com a coleção “Cores da Bahia”, com cenário de sol imenso iluminando a entrada dos modelos na passarela exibindo tops, minissaias e shorts. O estilista incluiu novamente um collab no desfile com o aromatizador Avatim e sandálias havaianas.

Texto / Fotos: Sabrina Souza – @sasouza24