18 de dezembro de 2024
Início » Skatistas brasileiros estão otimistas para o SLS Super Crown, neste fim de semana

Skatistas brasileiros estão otimistas para o SLS Super Crown, neste fim de semana

Atletas brasileiros do Skate durante coletiva de imprensa do Super Crown. Foto: Luciano Farias/TheNews2

Os atuais campeões da Street League Skateboarding, Rayssa Leal e Giovanni Vianna, além de Felipe Gustavo e a australiana Chloe Covell conversaram com a imprensa durante a coletiva no Centro Cultural Branco do Brasil, no centro histórico de São Paulo. Ao lado do cobiçado troféu da temporada e em um clima de descontração, os quatro skatistas, que já estão classificados para a final de domingo, se mostraram confiantes para o SLS Super Crown World Championship apresentado pela BB Seguros, neste fim de semana, no Ginásio do Ibirapuera. 

Com 16 anos, a maranhense já garantiu 11 vitórias em etapas da SLS e vai brigar pelo tricampeonato consecutivo. Rayssa Leal diz estar muito feliz em competir no Brasil novamente, com a torcida da família e amigos, e não se sente tão pressionada, quer se divertir também. “Acho que só de competir aqui é uma vitória muito grande. Fico muito feliz, é uma sensação muito extraordinária, o público é mundo diferente, a gente sente o calor da torcida em cada manobra. E eu acho que não tem pressão, não nesse campeonato. Eu quero mesmo me divertir e dar minhas manobras, independente do pódio. Óbvio, a gente tem nossas metas e vai ser muito legal levar o título pelo terceiro ano seguido”, afirma Rayssa, atualmente no Top 2 do ranking, além de duas vezes medalhista olímpica (Tóquio e Paris).

“Trabalhei esse ano inteiro para estar na final direto e deu certo. Ano passado foi tenso, porque as eliminatórias às vezes são mais difíceis que a própria final, então estar na final já nos tira um peso e daí a gente anda de skate mais feliz. Vou dar o meu melhor para conseguir os meus objetivos”, destaca o líder do ranking, Giovanni Vianna, 23 anos, paulista de Santo André, que almeja o bicampeonato no Brasil. 

Top 3 do ranking, Felipe Gustavo diz que espera que nos demais anos o Super Crown continue sendo no país. “É sempre um prazer competir aqui, a torcida é muito carinhosa com a gente, mas também somos muito bem recebidos por sermos brasileiros em outros países. É bom demais, porque todos aqui já estão na final e bora para mais uma! Espero que todos os anos o Super Crown continue sendo no Brasil”, ressalta o brasiliense de 33 anos. 

“Nos sentimos muito bem em realizar mais uma final aqui, pela força e estilo dos skatistas brasileiros e por ser um país de grande importância para a SLS”, afirma o gerente-geral da SLS, Matt Rodriguez, a dois dias da grande final mundial, que reforçou ainda o entusiasmos da torcida brasileira, sempre lotando os eventos.  

Participaram da coletiva também Marcelo Hideki Nanya (chefe de gabinete da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo), Pedro Dau de Mesquita (CEO e diretor comercial da 213 Sports) e Audrey Souza (gestor da AEESB).