São Paulo vence o “Choque Rei” e segue com vantagem na Final do Paulistão.
A primeira partida da final do Paulistão 2022 foi marcada por um jogo forte, aguerrido e com placar de 3 x 1 para o Tricolor paulista sobre o rival Palmeiras com gols de Calleri e Pablo Maia. A torcida são paulina bate recorde com mais de 60 mil pagantes no Morumbi, maior público nesta edição do campeonato.
A primeira etapa da partida foi mais equilibrada e com maior posse de bola para o time do São Paulo e que no final contou com um pênalti, cedido pelo VAR, após toque de mão da zaga alviverde, a penalidade foi convertida pelo camisa 9 tricolor. O Palmeiras criou pouco no primeiro tempo e se esperou mais na segunda etapa, porém os 30 minutos iniciais do segundo tempo o time palestrino foi apático e dando liberdade para a equipe de Rogério Ceni criar mais.
A equipe do São Paulo voltou forte e pressionando o rival, conseguindo ampliar o placar com Pablo Maia com um gol provido de um chute forte de fora da área aos 18 minutos e com mais um gol de Calleri aos 35 minutos do segundo tempo. A equipe liderada por Abel Ferreira consegui pressionar o time da casa no final da partida resultando no gol de Raphael Veiga aos 39 minutos em lance de bola parada.
Esta é a terceira final entre os dois grandes do futebol paulista, o Choque Rei já aconteceu em 1993 e 2021 com vitória tricolor e na atual edição da competição com o São Paulo saindo da primeira partida com a vantagem de 2 gols perante ao seu rival. A partida final será no domingo dia 03 de Abril as 16horas no Allianz Parque.
Por Fabricio Bomjardim