Reynaldo Gianecchini, embaixador do projeto Abracinho, e Laís Moreira estrelas da campanha com os Correios na luta contra o câncer infantil
Reynaldo Gianecchini & Laís Moreira estrelas. Fotos Divulgação

O Abracinho é um projeto social do Instituto Best Wishes, criado para materializar sentimentos em forma de agradecimento e ajudar crianças a enfrentarem a luta contra o câncer. Neste fim de ano, os Correios entraram como um importante parceiro e também abraçaram esta causa, colocando em todas as agências a oportunidade de doar e receber um Abracinho em forma de gratidão.
Reynaldo Gianecchini estrela pela segunda vez uma campanha do projeto e mostra a importância de fazer parte desta rede do bem. Ele já que sofreu na pele e também enfrentou um câncer, hoje dá aula de solidariedade, doando seu cachê integralmente e abraçando a causa que faz toda diferença na vida das crianças.



Pela primeira vez na história do projeto, as doações que antes eram realizadas apenas na loja virtual, passam a estar disponíveis em todo o país com o respaldo desta parceria inédita. A expectativa é que as novas doações possam manter e ampliar o apoio de Hospitais e Instituições que estão na linha de frente.
Hoje, o Brasil apresenta uma taxa de mortalidade que chega a atingir 2.565 anuais, segundo o Atlas de Mortalidade por Câncer do Inca (Instituto Nacional de Câncer). É por isso que esta parceria é tão necessária e toda ajuda é bem-vinda.
Para participar desta campanha de solidariedade, basta se dirigir à agência dos Correios mais próxima e escolher a forma que prefere ajudar: a cada R$ 45,00 doados, você pode optar por receber um Abracinho de pelúcia em casa ou, se preferir, poderá realizar uma doação a partir de R$ 10,00. Esta doação impacta diretamente no tratamento e ajuda a aliviar os custos com os mais de 8 mil novos casos que surgem todos os anos. Aproveite esta oportunidade de fazer a sua parte e contribua.
Saiba mais sobre o projeto, os embaixadores e os institutos atendidos no site Dê um Abracinho.
Fonte: Tz Asssessoria
Josi Donelli – Jornalista