Sam Bird vence o São Paulo E-Prix de Formula E
A McLaren conquistou sua primeira vitória no mundial de carros elétricos, mantendo viva a aura de Woking.
O britânico Sam Bird trouxe à mente do público os gloriosos títulos mundiais de Ayrton Senna na Fórmula 1 e o bicampeonato de Emerson Fittipaldi na mesma categoria, ambos alcançados pela McLaren. Em 2024, o legado da equipe completa 50 anos.
A vitória no Sambódromo do Anhembi foi decidida na penúltima curva, quando Sam Bird ultrapassou o neozelandês Mitch Evans (Jaguar TCS Racing) após 34 voltas do E-Prix.
“Ver a McLaren vencer no Brasil é algo grandioso; foi muito especial conquistar essa vitória. Tornou-se ainda mais marcante por termos a presença de Emerson Fittipaldi lá”, disse Bird.
“Não consigo pensar em algo mais emblemático para nós da McLaren e para mim do que vencer no Brasil.”
Antes da corrida em São Paulo, Sam Bird visitou a sede da escuderia no país, absorvendo toda a carga simbólica que a McLaren representa no Brasil. A imagem de Senna estampada nos carros foi o ápice dessa visita e trouxe sorte no E-Prix.
“Essa imagem simboliza a McLaren, representa o Ayrton. E há tantos momentos memoráveis que ele nos proporcionou, especialmente em Interlagos.”
A equipe inglesa NEOM McLaren terminou em oitavo lugar em 2023, acumulando 88 pontos. Sam Bird compartilha a equipe com o britânico Jake Hughes.
A próxima etapa do Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E será em Tóquio, no Japão, em 30 de março, marcando a décima temporada da competição de carros elétricos.
A competição ainda passará por Misano (Itália), Mônaco, Berlim (Alemanha), Xangai (China), Portland (EUA) e Londres (Inglaterra).
*Atualizado em 16 de Março pós e-Prix