Palmeiras vence São Paulo e continua na briga pela liderança do brasileirão
O Allianz Parque foi o palco para o embate entre Palmeiras e São Paulo. O jogo é válido pela 23ª rodada do campeonato brasileiro. Como ambas equipes tem jogos decisivos pela copa Libertadores da América no meio da semana os treinadores pouparam alguns jogadores, pelo lado do Palmeiras foram poupados Giay, Rony e Aníbal Moreno e pelo tricolor paulista Wellington, Lucas, Calleri e Luciano.
A primeira etapa, apresentou um maior domínio do alviverde da Barra Funda, mas o São Paulo teve em contra-ataques quatro reais chances de gols. O maior domínio alviverde não trouxe alteração no placar e a primeira etapa terminou sem gols.
Na segunda etapa os times colocaram em campo os principais jogadores do clube, pelo lado do Palmeiras entraram Vanderlan, Aníbal Moreno, Felipe Anderson, Rômulo e Maurício e o tricolor colocou no jogo Luciano, Lucas Moura, Calleri e Luiz Gustavo. Com uma etapa mais disputada, as equipes procuraram o placar, mas o alviverde da Barra Fundo se mostrou mais decisivo e venceu o clássico por 2 x 1.
Destaque negativo no jogo par a Saída de Patryck Lanza que precisou sair de ambulância e o mesmo já tinha entrado na primeira etapa no lugar de Ferreira que saiu lesionado. Com isso um detalhe é que amabas equipes puderam fazer 6 alterações com a situação da substituição de Patryck.
Ao final jogadores do SPFC tentaram arrumar confusão no campo com gandula da partida. Com isso mostrando um péssimo exemplo do que não se deve fazer. A coisa só não se complicou pela ação imediata dos jogadores palestrinos que protegeram o profissional que ali estava trabalhando.
Lembrando que as equipes terão confrontos decisivos na semana, o Palmeiras na quarta recebe em casa Botafogo carioca, tendo que reverter um placar negativo de 2×1 e o São Paulo recebe em casa o Nacional do Uruguai, no jogo de volta após um empate na casa do adversário.
Texto: Luciano Farias
Foto: Leco Viana