Palmeiras vence Juventude em casa por 3 x 1
O Palmeiras recebeu na tarde deste domingo (23) o Juventude pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro para um público de mais de 38 mil pessoas no Allianz Parque. A equipe paulista poupou alguns de seus titulares, sem falar naqueles que estão no departamento médico ou servindo suas seleções.
Mais uma vez o técnico Abel Ferreira escalou o volante Gabriel Menino de ponta esquerda e como ocorrido no último jogo, por ali não rendeu o esperado. O Juventude abusou de fazer cera e travar o jogo, enquanto seu adversário apresentava um jogo burocrático com poucas chances no primeiro tempo.
Na segunda etapa, mesmo sem trocar peças, a equipe de Abel Ferreira voltou com outra disposição, pressionando o Juventude. Aos 4 minutos da segunda etapa após cruzamento de Veiga, Flaco lopez sobe mais que todos e cabeceia sem chances para o arqueiro Gabriel tirando assim o primeiro zero do placar do Allianz Parque.
O Palmeiras continuou pressionando o Juventude após o gol, mas em um lance de lateral cobrado para a área o Juventude chega ao empate em uma cabeçada de Erick Farias. O gol desestabilizou a equipe palestrina, que se mostrou perdida em campo. Abel fez três substituições tentando reorganizar o time. Agora com os titulares Rony, Piquerez e Moreno em campo a equipe tenta voltar a dominar a partida.
Aos 30 minutos em jogada pela direita Veiga inverte a bola e coloca Estevão livre na esquerda dentro da área que chuta sem chances de defesa, colocando o Palmeiras à frente no placar novamente.
Abel coloca Dudu em campo e incendeia o Allianz parque, o time se mostra mais veloz e a torcida cantando o tempo todo empurrou o Palmeiras a frente. Aos 38 com Mayke que entrou no lugar de Estevão o Palmeiras amplia, dando números finais a partida, Palmeiras 3 x 1 Juventude.
Texto: Luciano Farias
Foto: Leco Viana