Palmeiras empata com Botafogo no Allianz Parque pelo Brasileirão

Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Palmeiras e Botafogo, realizaram hoje, no Allianz Parque, o jogo oficial de abertura da edição 2025 do Campeonato Brasileiro, para um público aproximado de 30 mil torcedores e não saíram do empate sem gols.
A partida mostrou um Botafogo forte na marcação e apostando nos contra-ataques, enquanto o Palmeiras que sentiu essa marcação teve poucas e no final do jogo, sofreu muita pressão da equipe carioca.
Primeiro Tempo
A primeira etapa se apresentou com um Botafogo bem armado defensivamente e tentando surpreender o Palmeiras nos contra-ataques e o alviverde paulistano, por sua vez, tentando sair da forte marcação da equipe carioca.
O primeiro lance de perigo só foi ocorrer aos 28 minutos com uma batida de Igor Jesus, após cruzamento rasteiro de Vitinho, para grande defesa do arqueiro Weverton.
A equipe palestrina teve um lance de aos 31 minutos, após cruzamento de Piquerez, Estevão corta para dentro e chuta tirando tinta do travessão da meta botafoguense.
no último lance da primeira etapa, em um contra-ataque o Botafogo não abriu o placar graças a grande defesa de Weverton, após chute de Savarino, e na sobra Piquerez evitou o pior cortando para escanteio o rebote que sobraria para o gol de Artur.
Após 3 minutos de acréscimo, o arbitro Ramon Abatti Abel, apita o final do primeiro tempo, com o placar em Palmeiras 0 x 0 Botafogo.
Segundo Tempo
As equipes voltaram para segunda etapa sem alterações e em campo nada de diferente se viu, com um Botafogo bem na marcação e o Palmeiras burocrático.
Tentando mudar o Palmeiras, Abel Ferreira troca 3 jogadores, saíram Raphael Veiga, Mayke e Murilo para a entrada de Felipe Anderson, Giay e Bruno Fuchs.
O treinador do Botafogo após as substituições do Palmeiras troca Savarino, colocando em campo Matheus Martins.
Abel coloca, aos 27 da segunda etapa, Emiliano Martinez no lugar de Richard Ríos e o jogo esquenta com jogadas fortes dos dois lados.
Com isso o Renato Paiva faz mais duas trocas, saindo Artur e Patrick, para a entrada de Newton e Santiago. Abel na sequencia troca Vitor Roque por Flaco López. Botafogo ainda colocou Cuiabano no lugar de Alex Telles.
aos 42 minutos, Flaco López perdeu a melhor chance do jogo, ficando dentro da área frente ao goleiro John e chutou em cima para defesa do arqueiro.
Após 5 minutos de acréscimo, o jogo foi encerrado como se iniciou, Palmeiras 0 x 0 Botafogo.
Agora o Palmeiras viaja para Recife e enfrenta o Sport no próximo domingo dia 06 e o Botafogo recebe em casa no sábado dia 05 a equipe do Juventude.
Texto: Luciano Farias
Foto: Cesar Greco/Palmeiras