Nintendo e Sega marcam a 14ª edição da Brasil Game Show

Estande da Sega na BGS 23. Foto: Fabricio Bomjardim/TheNews2
A Brasil Game Show 2023 chegou ao seu término, deixando muitos fãs de games e entusiastas de tecnologia ansiosos devido à ausência das gigantes Microsoft e Sony. No entanto, foram surpreendidos pelo grande número de participantes durante os dias do evento. O sucesso desta 14ª edição deveu-se em grande parte à presença da Nintendo e da Sega, que estrearam com seus próprios estandes.
A ênfase deste ano estava na interatividade e experiências exclusivas oferecidas dentro da feira, e o planejamento provou ser bem-sucedido. Destacam-se o lançamento de Super Mario Bros, eventos interativos através do aplicativo da BGS e a primeira partida do novo Mortal Kombat no país.
A Nintendo concentrou sua estrutura em seus consoles e, sobretudo, em seu novo lançamento, o novo Mario Bros, que atraiu a atenção do público e manteve seu estande sempre movimentado. Além do icônico encanador, títulos como The Legend of Zelda: Tears of The Kingdom e Detetive Pikachu também foram destaques, proporcionando experiências memoráveis aos fãs da marca de consoles e seus jogos.






A surpresa da edição foi a presença da Sega, que participou não apenas com um estande, mas também trouxe o diretor criativo da franquia Sonic, Takashi Iizuka. A presença da Sega foi fenomenal, com o lançamento do Sonic Superstars e uma apresentação da Sonic Symphony com a Video Game Orchestra, liderada pelo músico compositor Shota Nakama, que cativou a plateia com todas as músicas do ouriço mais famoso do planeta.
A Brasil Game Show é um dos principais eventos para os amantes de games, cultura geek, cultura pop japonesa e cosplay na América Latina. Dos quatro dias de evento, três tiveram ingressos esgotados. Estima-se que mais de 2500 cosplayers estiveram presentes na BGS, e a contagem final de público ainda está em andamento.
“O evento é muito democrático e atrai adultos e crianças, homens e mulheres, fãs de todos os consoles. Foi um ano de muitos recordes para nós. Mais de 8 mil jornalistas e influenciadores participaram, então estou muito satisfeito. Foi um trabalho árduo recompensado”, disse Tavares em entrevista ao Splash, do grupo UOL.
A Brasil Game Show continua a evoluir como evento e pode, em um futuro não muito distante, rivalizar com a Comic Con em números e popularidade, cativando tanto jovens quanto adultos apaixonados por jogos e todo o universo que vai desde anime até música internacional.
Imagens e texto por: Fabricio Bomjardim