NFT Brasil promove interação do publico com o mundo das NFTs
A NFT Brasil surpreendeu o público ao proporcionar uma estrutura que conectou os espectadores ao fascinante mundo das NFTs. Os painéis com renomados especialistas do universo das criptomoedas e as exposições interativas foram fundamentais para o sucesso da primeira edição do evento na capital paulista.
Os visitantes tiveram a oportunidade de conferir a exposição da NFT Brasil em parceria com a empresa PelXP, que contou com itens valiosos, como um anel de ouro e diamantes doado pela equipe de basquete Lakers em 2009, além de outras peças relacionadas à NBA.
Logo na entrada do evento, o público já foi imerso em uma grande exposição de obras estáticas e interativas, incluindo as criações da renomada artista Rejane Cantori. Ela lançou sua coleção “Floras” na plataforma internacional Makersplace. Além disso, a coleção de shapes (pranchas) físicas do skatista multicampeão brasileiro Bob Burniquist também foi exibida.
A experiência de interação e imersão foi intensificada por meio de uma colaboração entre as empresas MetaMundi, Metaverse Agency, Singular e Holotech, um hub de desenvolvimento de conteúdo por meio de tecnologia. Eles trouxeram para o evento a experiência sensorial IN.FI.NI.TUS, que envolveu projeção mapeada e imagens geradas por inteligência artificial.
No primeiro dia do evento, na sexta-feira (02), além do público tradicional do mercado de criptomoedas e NFTs, muitas crianças e adolescentes estiveram presentes graças a uma parceria entre a organização da feira e a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo. Cerca de 3 mil alunos da rede pública e 500 do Ensino de Jovens e Adultos (EJA) tiveram acesso gratuito.
Alunos de diferentes escolas do município, especialmente de áreas periféricas, puderam apreciar as obras e participar dos painéis. Uma equipe de jovens jornalistas também teve a oportunidade de ganhar experiência ao realizar trabalhos jornalísticos escolares e entrevistar palestrantes e expositores. Essa ação social incentiva o interesse dos alunos pelo mercado financeiro e pela educação financeira como um todo.
Além das atrações mencionadas, o espaço contou com dois palcos onde ocorreram os painéis: o Palco Degen e o Palco NFT Brasil. Neles, o público teve a oportunidade de assistir e interagir com diversos palestrantes do setor, representantes públicos e celebridades, como o skatista Bob Burniquist, Tamoio Athayde Marcondes (procurador federal), Everton Goursand (coordenador de Programas e Projetos para Transformação Digital do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações – MCTI) e Bruno Santos (da Secretaria de Cultura do Município de São Paulo).
Ainda estão previstas a participação de diversos outros nomes nos painéis da NFT Brasil ao longo dos três dias de evento. A primeira edição deste evento na capital teve um começo extremamente positivo, e espera-se um grande sucesso durante todo o evento.
Imagens e Texto por: Fabricio Bomjardim