Mitch Evans brilha no E-Prix São Paulo e conquista a vitória
Após perder o título da última temporada para Pascal Wehrlein na última etapa, o piloto da Jaguar TCS Racing, deu um show no circuito de rua no Distrito Anhembi e garantiu a vitória no E-Prix São Paulo, a primeira etapa da 11ª temporada do Campeonato Mundial ABB FIA Formula E.
Em uma corrida muito disputada e com duas bandeiras vermelhas, safety car e abandonos por quebra, onde apenas 14 carros terminaram a corrida, dos 22 que alinharam para a largada, Mitch Evans, que largou em último no grid, foi ganhando posições e mesmo muito pressionado no final pelo piloto português, Antônio Felix da Costa, venceu e subiu ao pódio no lugar mais alto.
O brasileiro Lucas Di Grassi, da Lola Yamaha ABT Formula E Team, abandonou o E-Prix na 7ª volta, após ativar o modo attack e ter uma quebra de motor.
Um dos favoritos, o campeão da última temporada, Pascal Wehrlein, sofreu um grave acidente, ficando de cabeça para baixo na pista, após ser tocado. O piloto graças a segurança dos carros, nada sofreu e saiu andando.
O pódio além de Mitch Evans na primeira colocação, ainda teve o português Antônio Feliz da Costa em segundo e em terceiro Taylor Barnard, da Neom McLaren Formula E Team.
O campeonato mundial terá ainda mais 15 etapas, sendo a próxima o Hankook Mexico City E-Prix, no dia 11 de janeiro de 2025.
Texto: Luciano Farias
Foto: Leco Viana