29 de abril de 2024
Início » O musical ‘Mamma Mia!’ está em cartaz no Vibra São Paulo até o dia 28 de julho.

O musical ‘Mamma Mia!’ está em cartaz no Vibra São Paulo até o dia 28 de julho.

Espetáculo "Mamma Mia" no Vibra São Paulo. Foto: Fabricio Bomjardim/TheNews2

“MAMMA MIA!” estreou em Londres no ano de 1999 e desde então se tornou um verdadeiro fenômeno teatral, mantendo-se em cartaz por mais de duas décadas de sucesso contínuo. O musical foi criado a partir das cativantes canções do grupo ABBA, o que contribuiu grandemente para sua popularidade.

Após o sucesso em Londres, o espetáculo ganhou destaque também na Broadway, nos Estados Unidos, onde obteve uma excelente recepção do público. O musical “MAMMA MIA!” se tornou um marco na indústria teatral, trazendo uma experiência emocionante para os espectadores, que podem cantar e dançar ao som de clássicos como “Dancing Queen”, “Mamma Mia”, “The Winner Takes It All” e muitos outros sucessos do grupo sueco.

Graças a grande fama mundial do musical, o espetáculo gabou traduções e adaptaçãoes para mais de 14 idiomas, alcançando um impressionante recorde de público de 42 milhões de espectadores em várias partes do mundo. A obra foi muito bem adaptada, encaixando bem as canções e o texto teatral com a o português brasileiro, deixando-as bem abrasileiradas.

A versão brasileira conquistou uma harmonia e uma ótima adaptação graças ao elenco, que conta com talentosos artistas como a Claudia Netto (Donna), Maria Clara Gueiros (Tanya), Gottsha (Rose), Maria Brasil (Sophie), Diego Montez (Sky), Sérgio Menezes (Sam Carmichael), André Dias (Harry Bright), Renato Rabelo (Bill Austin), entre outros. A direção musical é de Marcelo Castro e a coordenação artística é de Tina Salles. O espetáculo apresenta uma emocionante orquestra ao vivo, composta por nove músicos.

A duradoura popularidade de “MAMMA MIA!” é um testemunho de seu impacto cultural e da capacidade atemporal das músicas do ABBA em emocionar e entreter as gerações. O musical continua a encantar e inspirar audiências em todo o mundo, celebrando a música e alegria do grupo musical icônico enquanto proporciona momentos memoráveis no teatro para fãs de todas as idades.

SINOPSE

Numa pequena ilha grega, a jovem Sophie está às vésperas de se casar, quando descobre que, no passado, sua mãe, Donna, teve um relacionamento com três homens diferentes, meses antes de seu nascimento, e que algum deles é seu pai. A noiva, então, decide convidar os três para o casamento e tentar encontrar a resposta para sua dúvida, sem revelar o plano para sua mãe.

Dona se surpreenderá ao reencontrar os ex-namorados, Sam Carmichael, Bill Austin e Harry Bright, e reviverá emoções guardadas. Outros convidados importantes do casamento são Tanya e Rosie, amigas de infância de Donna, que na juventude tinham um trio musical, e se apresentavam como ‘Donna e as Dynamos’ cantando sucessos do ABBA. Ao reencontrar os amores e as amigas do passado, Donna viverá grandes momentos ao lado deles e da filha, sempre com muita música, comédia e romance. 

MAMMA MIA! na Vibra São Paulo
Em cartas até o dia 28 de julho

Local: VIBRA SÃO PAULO – Avenida das Nações Unidas, 17.955 – Vila
Vendas de ingressos

*Atualizado em 22 de julho
Imagens e Texto por: Fabricio Bomjardim