Lucas marca para o São Paulo, que empata com o Botafogo em casa
Pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão, o tricolor paulista recebeu no Morumbi, a equipe do Botafogo. O jogo apresentou dois tempos muito diferentes, onde o Botafogo dominou a primeira etapa e o São Paulo após a entrada de Calleri dominou a etapa final.
A primeira etapa, após domínio total do Botafogo, terminou em vantagem carioca, com gols de Tiquinho Soares (pênalti) e Cuiabano e pelo São Paulo Lucas Moura marcou de pênalti.
As equipes voltaram para a segunda etapa sem alterações, e o jogo continuou da mesma forma, a equipe de General Severiano com uma marcação sólida, não deixou o São Paulo chegar com perigo na meta de John e com muita consistência continuou levando perigo para Rafael, na meta tricolor.
Aos 11 minutos de bola rolando no segundo tempo, Calleri entra em campo e isso incendeia tanto a equipe tricolor, como a torcida no Morumbi, que jogou junto com o time até o apito final do árbitro. O São Paulo equilibra o jogos e começa a levar perigo ao gol botafoguense. Aos 15 minutos, Ferreira recebe bola em condição legal e invade a área e marca igualando o placar.
Mesmo com as alterações da segunda etapa, as equipes ficam no placar de dois gols para cada lado e empate é o resultado final no Morumbi, com o Botafogo mantendo a liderança do Brasileirão.
Na próxima rodada, no dia 27 de julho, o São Paulo viaja para a capital cearense e enfrenta o Fortaleza e o Botafogo recebe a equipe mineira do Cruzeiro em casa.
Texto: Luciano Farias
Foto: Levo Viana