5 de abril de 2025
Início » Kerry King fala sobre From Hell I Rise

Kerry King fala sobre From Hell I Rise

Kerry_King_003

O ex guitarrista do Slayer, Kerry King está no Brasil participando de uma série de entrevistas em promoção ao seu novo trabalho, “From Hell I Rise”, projeto solo do músico que também fará uma única apresentação no país durante o Bangers Open Air, que será realizando entre os dias 02 e 04 de Maio no Memorial da América Latina. Nesta quinta-feira (03) a TheNews2 acompanhou a coletiva realizada em São Paulo e, respondendo aos jornalistas, o músico falou sobre sua nova banda, falou sobre críticas e muito mais.

Durante a coletiva, King respondeu todas as perguntas dos jornalistas de forma sincera e bem elaborada, sempre de forma tranquila e deixando todos presentes a vontade, quase um “bate-papo” muito produtivo. Um dos destaques em sua coletiva foi de sua relação com Phil Anselmo, com quem ele tem uma longa amizade e, sobres os rumores sobre a possível participação dele como vocalista da sua nova banda.

“Bem… Phil e eu somos amigos desde antes de “Cowboys” ser lançado. Eu sei que conhecia Phil… eu não o conhecia quando ele tinha cabelo grande e eu… qualquer que seja o registro anterior (…) mas eu conhecia o Phil antes do “Cowboys” sair, então somos amigos há décadas. E na comunidade Metal, faz sentido que eu e Phil talvez consideremos fazer músicas juntos. Em resposta ao Confere Rock.

A jornalista Bia Cardoso, da Rolling Stone, perguntou sobre seu novo album, Kerry King contou sobre a faixa que leva o nome do disco e, segundo ele, “From Hell I Rise”, seria uma faixa para o último disco do Slayer, faixa essa que não chegou a ser feita com a antiga banda.

Algo que a maioria das pessoas não sabe (…) “From Hell I Rise” deveria ser uma música do último álbum do Slayer, mas eu não ligava para a performance, eu não ligava para como seria. Então eu a guardei, antecipando para o último álbum do Slayer que nunca aconteceu. Então eu a fiz com a minha banda.

Eu nunca deixei Mark ouvir a versão original porque eu queria que ele fizesse da forma como quisesse. E depois ele cantou, eu toquei para ele e disse: ‘eu esqueci o quão ruim essa música era’. No novo álbum é muito melhor do que como o Slayer gravou. Eu não tive muito tempo para moldá-la e fazê-la boa como poderia ter sido.

Sobre Kerry King

Kerry King é um guitarrista norte-americano conhecido principalmente por ser um dos fundadores da icônica banda de thrash metal Slayer. Nascido em 3 de junho de 1964, em Los Angeles, Califórnia, King começou sua carreira musical no início dos anos 1980. Junto com Jeff Hanneman, formou o Slayer em 1981, contribuindo decisivamente para definir o som agressivo e técnico do thrash metal. Seu estilo característico inclui riffs rápidos, solos dissonantes e uma presença de palco marcante, sempre com sua tradicional cabeleira raspada, tatuagens e uma guitarra B.C. Rich customizada. Ao longo de mais de três décadas com o Slayer, King ajudou a lançar álbuns históricos como Reign in Blood, South of Heaven e Seasons in the Abyss, consolidando seu lugar na história do metal.

Após o fim do Slayer em 2019, muitos fãs especularam sobre o futuro de Kerry King. Em 2024, ele anunciou oficialmente seu novo projeto solo, também voltado para o thrash metal, mantendo a essência sonora que o consagrou. Com a participação de músicos renomados, como Paul Bostaph (baterista do Slayer) e Mark Osegueda (vocalista do Death Angel), o projeto promete continuar o legado agressivo que o guitarrista ajudou a construir. King é considerado um ícone do gênero, reverenciado por seu comprometimento com o metal extremo e por nunca ter se rendido a modismos, mantendo uma postura fiel às raízes do estilo que ajudou a moldar.

Imagens e texto: Fabricio Bomjardim / TheNews2