Internacional volta a campo após tragédia no RS e sofre derrota na Copa Sul-Americana
O Sport Club Internacional voltou a campo na noite fria desta terça-feira, na Arena Barueri, após a tragédia vivida pelo povo gaúcho. O jogo foi pela Copa Sul-Americana e o adversário a equipe argentina do Belgrano.
O primeiro tempo de jogo foi totalmente dominado pela equipe porto-alegrense, que inclusive abriu o placar com Rafael Borré, após assistência de Wesley, mas aos 44 minutos de jogo, sofreu o empate e nos acréscimos levou a virada, com dois gols de Pablo Chavarría.
Mesmo com mais de 80 por cento de posse de bola do Internacional, as equipes foram para o intervalo com placar de Internacional 1 x 2 Belgrano.
A segunda etapa de jogo mostrou um domínio do Internacional, mas sem levar perigo aos argentinos que apresentaram uma disposição tática defensiva muito forte. Wesley continuou sendo o jogador mais perigosos dos gaúchos, mas sem o mesmo ímpeto do primeiro tempo de jogo.
Em uma tentativa de buscar o resultado, aos 28 do segundo tempo, Eduardo Coudet faz duas alterações, saindo Robert Renan e Maurício para entrada de Gustavo Prado e Aránguiz, só que as alterações nãos surtiram efeito e o Internacional não conseguiu vazar a defesa do Belgrano selando a derrota na Copa Sul-Americana.
Com mais um jogo a realizar a equipe gaúcha precisa de vitória com goleada para ficar em segundo em sua chave e disputar com um terceiro colocado de grupo da Copa Libertadores da América a sua sequencia na competição. Agora a equipe argentina do Belgrano comemora a classificação em primeiro do grupo.
Texto: Luciano Farias
Fotos: Leco Viana / TheNews2