20 de maio de 2024
Início » Interlagos recebeu a 7ª etapa da Stock Car

Interlagos recebeu a 7ª etapa da Stock Car

Vista dos V8 da Stock Car em passagem pelo "S" do Senna em Interlagos. Foto: Leco Viana / The News 2

A Stock Car Pro Series viveu um domingo (31) histórico em Interlagos. Diante de um autódromo lotado, a principal categoria da América do Sul realizou a sétima etapa da temporada 2022 com provas marcantes e resultados emblemáticos. Matías Rossi triunfou na Corrida 1 com a A.Mattheis/Vogel e tornou-se o estrangeiro com mais vitórias na Stock Car, enquanto Felipe Fraga concluiu sua participação especial no carro de Daniel Serra com a Eurofarma-RC entre lágrimas ao escrever novamente seu nome no rol dos vencedores em Interlagos depois de ter largado em 21º na Corrida 2.

A Corrida 1 contou com dois protagonistas na maior parte da disputa. César Ramos manteve a liderança nas primeiras voltas e lutou pela ponta com Felipe Fraga. A batalha prevaleceu até durante as paradas obrigatórias, em que os dois entraram e saíram lado a lado. Logo em seguida, os pilotos se enroscaram, e o gaúcho da Ipiranga Racing levou a pior. Fraga foi punido e Matías Rossi assumiu a liderança.

Largada da 7ª etapa da Stock Car Pro Series, Corrida 2 em Interlagos. Foto: Fabricio Bomjardim/The News 2

A chave da Corrida 2 foi no pit-stop. Fraga veio do pelotão intermediário, galgou posições, tirou proveito da estratégia da Eurofarma-RC na parada obrigatória e conseguiu voltar à frente de Thiago Camilo e Rodrigo Baptista, que largou em primeiro por conta da regra de inversão do grid. O mais jovem campeão da Stock Car assumiu a liderança após voltar pouco à frente de Camilo, ampliou a vantagem e partiu para a vitória em Interlagos, indo às lágrimas com a conquista.

Classificação do campeonato após sete etapas:
1º – Gabriel Casagrande, 206 pontos     
2º – Daniel Serra, 184
3º – Matías Rossi, 171
4º – Rubens Barrichello, 160
5º – Gaetano Di Mauro, 150
6º – Bruno Baptista, 144
7º – César Ramos, 136
8º – Guilherme Salas, 136
9º – Thiago Camilo, 130
10º – Ricardo Zonta, 127