GUERRIERI E MICHELISZ VENCEM PELO KUMHO FIA TCR WORLD TOUR EM INTERLAGOS; RAFAEL SUZUKI GABARITA O TCR SOUTH AMERICA BANCO BRB
Em duas corridas com enredos parecidos neste domingo no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo, Esteban Guerrieri e Norbert Michelisz foram os vencedores da etapa do Kumho FIA TCR World Tour com o TCR South America Banco BRB e com o TCR Brasil Banco BRB. Com o Honda Civic Type R TCR #186 da GOAT Racing, o argentino assumiu a ponta na largada e venceu a prova da manhã. Já à tarde, foi a vez do húngaro líder do campeonato, no Hyundai Elantra N TCR # 105 da Squadra Corse vencer após superar o pole na primeira volta.
Pelo TCR South America Banco BRB, o brasileiro Rafael Suzuki gabaritou a etapa. O piloto do Peugeot 308 TCR #8 da PMO Racing dominou as duas corridas e enfrentou de igual para igual os pilotos do campeonato mundial. Nelson Piquet Jr., com o Honda Civic Type R TCR #9 da Squadra Martino, foi o segundo, e Juan Ángel Rosso, com o Toyota Corolla GRS TCR #16 da Paladini Racing, completaram o pódio na corrida 1; e Raphael Reis, no CUPRA Leon VZ TCR #77 da equipe W2 ProGP, e Fabián Yannantuoni, no Toyota Corolla GRS TCR #5 da Paladini Racing, fizeram o mesmo na segunda prova.
Após quatro etapas do campeonato do TCR South America Banco BRB, o brasileiro Raphael Reis assumiu a liderança com 179 pontos, um à frente do argentino Juan Ángel Rosso. Pedro Cardoso é o terceiro, com 163, seguido por Rafael Suzuki, com 138. Leonel Pernía fecha a lista dos cinco primeiros, com 123.
Com a presença do Kumho FIA TCR World Tour, foram sete marcas na pista: Lynk & Co, Hyundai, Honda, Audi, CUPRA, Toyota e Peugeot. Entre os pilotos, tivemos dez nacionalidades: Hungria, França, Sérvia, Itália, Espanha, Suécia, China, Argentina, Uruguai e Brasil. A próxima etapa tanto do mundial quanto do TCR South America Banco BRB será disputada no circuito de El Pinar, na região metropolitana de Montevidéu, no Uruguai, no dia 4 de agosto.