Gianecchini participa do desfile de Lino Villaventura na SPFW N55
O estilista consagrado Lino Villaventura encerrou o SPFW N55 neste domingo dia 28/05 emocionando a todos que estavam presentes e mostrando cada vez mais a autenticidade do seu trabalho. A passarela de Lino contou com a presença de Silvia Pfeifer, Gianne Albertoni, Sérgio Maroni e Reynaldo Gianecchini, com looks assimétricos, texturizados, golas altas e camadas de dramaticidades.
Conversando um pouco com o estilista no “backstage” sobre suas criações este mencionou não haver uma única inspiração para esta, pois isso limita a sua criatividade e prejudica a construção de seu trabalho original. Mas deixou claro que a vida o inspira, suas emoções, seus interesses e o que aguça sua curiosidade, tudo que o faz se sentir bem, sentimos coisas, pessoas e amigos.
Sempre demonstrou em seus trabalhos sua visão de fazer e criar suas próprias referencias na moda, em todos os lugares que vai, e todas as vezes que é entrevistado sempre explica que todas as suas referencias vem dele. E a forma com que trabalha é magnífica, dona de uma singularidade inexplicável.
Lino sempre soube trabalhar muito bem com os tecidos e formas, com uma técnica única consegue alcançar texturas, cores e formas inimagináveis, dando a peça um toque único e exclusivo. Perguntei para ele se havia alguma preocupação de sua parte em ser copiado por alguém. De forma toda descontraída disse:
“Muitos tentam copiar, mas ninguém consegue chegar perto do resultado do meu trabalho”.
Realmente o trabalho do estilista é tão autoral e único que na passarela vimos os looks com mistura de texturas, camadas compostas de formas geométricas, com muitas golas altas e monocromáticos. Mas o ponto alto de todo o desfile foram a complexidade dos vestidos com degradê de cores e tecidos, transparências e bordados, roubando a atenção de todos.
Com mais de 40 anos de carreira Lino Villaventura continua sendo a maior referência de moda autoral Brasileira.
Por: Ariane Ponce
Imagens: Greice Emer
Colaborou: Fabricio Bomjardim