Formula E: Nova York ePrix com Portugal e Brasil no pódio.
Nova Iorque foi palco da 11ª e 12ª rodada do ePrix da Formula E, um evento rico em cultura automobilística e com brasileiro no pódio. A capital financeira global recebeu os carros elétricos mais rápidos do planeta com direito a 2 etapas no mesmo final de semana, com a presença de Di Gassi no pódio no sábado e Cassidy vencendo a bateria do domingo.
A corrida de sábado tivemos a presença do Brasil no pódio com Lukka Di Grassi na segunda colocação, atrás de Nick Cassidy, Robin Frijin completou o pódio com a terceira colocação. Cassidy liderou quase toda a prova, Di Grassi e Vandoorne brigaram por posições durante boa parte da corrida seguido por Frijns, que se safou de um acidente e aproveitou para ganhar posição de Stoffel.
A Chuva que castigou a 11ª rodada no sábado também se manteve presente na 12ª rodada no domingo. Nesta prova o português Antônio da Costa, que abandonou a corrida no dia anterior devido aos acidentes e a pista molhada, conseguiu superar as adversidades climáticas e os adversários para se sair vitorioso e subir no ponto mais alto do pódio.
O brasileiro Di Gassi que havia terminado a etapa anterior em segundo lugar, sofreu acidente, batendo no muro e causando um engavetamento resultando no seu abandono da prova assim como de outros pilotos. No pelotão principal, o português Antonio Felix da Costa segurou o alemão Stoffel Vandoorne e garantiu a vitória.
A próxima etapa da Formula E será em Londres nos dias 30 e 31 de julho.
O Nova York ePrix da Formula E terminou:
Corrida de Sábado:
1ª Nick Cassidy
2ª Lukka Di Grassi
3º Robin Frijin
Corrida de Domingo:
1ª Antonio Feliz da Costa
2ª Stoffel Vandoorne
3ª Mitch Evans